Em tempos de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) no Brasil, a Europa também continua se mexendo a procura de evolução no seu futebol. O milionário da vez pode ser o Milan, gigante italiano que conquistou tudo nos anos 90 e 2000. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Fundo de Investimento árabe Investcorp está negociando a compra do clube por cerca de 1 bilhão de euros (que seria em torno de 5 bilhões em reais).
Além da aquisição poderosa, o Investcorp promete auxiliar com 300 milhões de euros, valor que será usado em contratações futuras do clube multicampeão e simboliza 1,5 bilhão em nossa moeda. Realmente o Milan pode decolar com estes valores concretizados em um bom trabalho de gestão.
A gestão não mudaria com a compra, pois a ideia é que os diretores Paolo Maldini e Ricky Massara permaneçam à frente do trabalho geral da instituição e direcionem a melhor maneira de utilizar a nova verba astronômica, tornando novamente o rubro-negro em potência na Itália e no continente.
Diferente do PSG ou City, o Milan já possui tradição europeia tempos e pode ultrapassar seus concorrentes com sua camisa pesada somada ao alto investimento em suas cores.