A FIFA publicou nesta quinta, dia 23/06, a oficialização da nova regra para convocados na Copa do Mundo no Catar neste ano, que permite até 26 jogadores presentes na convocação para o maior torneio do futebol. A Ifab (associação internacional que regula as regras do futebol) já havia criado a regra e havia a expectativa da entidade máxima do futebol autorizasse a utilização em seus campeonatos.
Além da lista mais gorda, os treinadores também serão premiados com 15 jogadores no banco de suplentes, o que aumenta as opções de mudanças táticas e técnicas durante os confrontos do Mundial de seleções. Vale lembrar que a lista de 26 convocados não é obrigatória, cada comandante poderá escolher levar de 24 a 26 atletas na luta pela taça mais cobiçada da história do esporte.
A FIFA também anunciou sua data de eleição presidencial, no qual o atual presidente Gianni Infantino é candidato para ser reeleito, mesmo estando no comando desde 2016 após a queda de Blatter. Ele é o único candidato no momento, não tendo oponente para a disputa que ocorrerá em 23 de março do próximo ano.