• Bruno Cassiano

É SÓ O COMEÇO


FOTO: French Team

Começou! Enfim, a Copa veio. Aquela Copa do Mundo de Futebol Feminino que há muito esperávamos, aquela que vai ser a mais vista e comentada. Que início grandioso!


França e Coreia do Sul foram as responsáveis pelo pontapé inicial no Parc des Princes (Parque dos Príncipes) e em nada decepcionaram. As donas da casa, de cara, mostraram que aquele estádio também é o Parque das Princesas.


A Seleção Francesa desde o início conseguiu demonstrar uma qualidade técnica superior e uma disciplina tática incrível. Conseguiram jogar de forma magistral com e sem a bola e isso se recompensou no placar final.


A França marcou alto e quase não errou no ataque, a Coreia não conseguia sair e nem contra atacar, chutaram duas vezes no jogo, nenhuma no gol. Já as francesas, aproveitaram bem o ataque veloz e a força pelo alto, principalmente nos escanteios, para levar perigo. O resultado da eficiência em concluir jogadas foi quatro belos gols, sem chance alguma de defesa para a goleira adversária. Le Sommer, Renard (2x) e Henry marcaram os gols do jogo.


Destaque para Renard, zagueira, alta e magra, mas nada lenta e nem desengonçada. Com uma técnica impecável no passe, com um tempo de bola impressionante e com uma letalidade acima da média para zagueiras no ataque. De três bolas acertadas nela em cobranças de escanteio, uma ela serviu (gol anulado por impedimento) e nas outras duas chances marcou de cabeça, conseguiram vencê-la na zaga apenas uma única vez.


Todas as mais de 45 mil pessoas presentes no estádio, puderam ver um jogo de alto nível, bonito e leal. Com variações táticas, com jogadas ensaiadas e com duas equipes que ao seu modo propuseram o jogo e tentaram vencer. Para a Coreia o jeito é erguer a cabeça e tentar conquistar pontos nos outros dois jogos, para a França fica a festa e um possível favoritismo não só no grupo, como na Copa.


O que mais anima de tudo isso é que é só o começo. Tem muita bola para rolar, muito jogo para apreciar e muito para sorrir e chorar. Ainda bem.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud