• Victor Luís

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A COPA DO MUNDO FEMININA



Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

A Copa do Mundo de 2019 será disputada na França, que realizará a oitava edição do torneio. A competição terá início no dia 7 de junho e se encerrará no dia 7 de julho. Um total de onze cidades diferentes sediarão os jogos do torneio. Portanto, separei dez curiosidades do evento futebolístico mais importante do mundo.


1. Quem levou o primeiro troféu foi a seleção dos EUA, ao vencer a Noruega por 2 a 1 na final, na primeira edição de Copa do Mundo, em 1991 disputada na China.


2. O mais perto que o Brasil chegou do título foi em 2007, quando perdeu a final para a Alemanha por 2 a 0, no mundial disputado na China.


3. A Alemanha foi a única seleção a vencer mais de uma edição de forma consecutiva.


4. Com 15 gols em quatro edições, Marta é a maior artilheira da história das Copas.


5. Se marcar duas vezes nessa competição, Marta se tornará a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, superando o alemão Miroslav Klose, que marcou 16 gols em Mundiais masculinos.


6. A norte-americana Michelle Akers é quem fez mais gols em uma única edição ao ter sido a artilheira da primeira Copa, em 1991: marcou 10 gols para os EUA.


7. A maior goleada da história das Copas foi Alemanha 11 x 0 Argentina em 2007.


8. As jogadoras com mais Copas disputadas são Formiga (do Brasil) e Homare Sawa (do Japão), as duas com seis Copas disputadas até aqui.


9. No entanto, a jogadora com mais tempo em campo é a americana Kristine Lilly que disputou 2.537 minutos de Copas do Mundo. Ela também é a jogadora que tem mais vitórias, foram 24.


10. O jogo com maior público da história da Copa é de 1999, na grande final. Ao todo foram 90.185 pessoas que presenciaram a vitória americana contra a China em emocionante disputa de pênaltis.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud