• Andréa Lima

100% NO BRASILEIRO, PALMEIRAS VENCE E AVANÇA ÀS OITAVAS


Foto: Tatiane Marques

As palestrinas receberam a equipe do Atlético-MG ontem (08) a tarde, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela última rodada da fase de grupos da Série A2 do Brasileiro. As meninas do Verdão já entraram classificadas às oitavas de final da competição e precisavam apenas de um empate para se manterem líderes do Grupo 4. Com o placar final de 2 a 0 pro Palmeiras, as palestrinas mantiveram o aproveitamento de 100%, com cinco vitórias em cinco jogos, 20 gols marcados e nenhum gol sofrido.


O Palmeiras contou com mais uma tarde inspirada da camisa 10, Carla Nunes abriu o placar aos nove minutos com um belo gol de cobertura, após receber lançamento de Thais Ferreira e sacramentou a vitória alviverde aos trinta e cinco minutos da primeira etapa, com um gol rasteiro. Após a vitória de ontem, o Verdão chegou a marca dos 15 pontos e avançou na competição, enquanto o Galo somou apenas 1 e encerrou de forma melancólica sua participação no Brasileiro.


Avançaram para próxima etapa, os dois melhores colocados de cada grupo. Agora, o Verdão aguarda o sorteio dos confrontos das oitavas de finais, que ocorre no dia de hoje (09).


Antes disso, a equipe feminina do Palmeiras recebeu o time da Ponte preta no último domingo (05), venceu por 2 a 0 e alcançou a segunda vitória no Campeonato Paulista. Com esse resultado, o Verdão chegou a marca de nove pontos e ocupa agora a terceira posição do Grupo. O próximo confronto será dia 19 de maio, o Palmeiras receberá o Audax.