• filipeq09

12 taças em campo e faro de emoção


Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net

Este final de semana do Brasileirão Série A promete. Além de clássicos nacionais como Vasco x Corinthians e Palmeiras x Internacional, teremos a grande disputa entre duas equipes que iniciaram bem no torneio em 2018 mas ficaram na saudade no final: São Paulo x Flamengo.


O time Rubro-negro foi objeto de gozações por uma frase que o próprio criou: "cheirinho de hepta", nas últimas campanhas feitas. Porém, com os insucessos recorrentes, não apenas nessa mas nas demais competições como a Copa Libertadores da América, os torcedores rivais e adversários não perdoaram, rotulando a instituição de "time do cheirinho". Já pelo lado Tricolor a piada vem por conta dos quase sete anos sem um título sequer (o último oficial foi a Sul-americana em 2012), o que incomoda o clube e ainda mais a torcida.


No ano passado os concorrentes se enfrentaram duas vezes. Na primeira, vitória do São Paulo, quando o Flamengo ainda era o líder. No segundo turno, ambos estavam brigando mais abaixo na tabela, mas ainda com aspirações de título; o resultado foi 1 a 1 no Morumbi. No fim, nenhuma equipe conquistou o objetivo que esperava - o Tricolor Paulista foi ainda pior, ficando na fase preliminar da Libertadores, e aí vocês já conhecem a história posterior.


Destaque do São Paulo, o recém chegado Pato é a esperança de gols no estádio do Morumbi, ao lado de Antony e Everton, sem falar da revelação da base Toró. Já no Fla a força ofensiva vem do artilheiro "Gabigol" e de Bruno Henrique; no meio, uma incógnita, mas hora ou outra Éverton Ribeiro ou Diego se destacam e realizam boas atuações.


A promessa é de uma partida equilibrada e com muito ataque por parte das equipes, pois este é o DNA de ambos. O Flamengo possui um elenco mais recheado e mais qualificado, mas nas quatro linhas as coisas se equiparam. São 12 conquistas de nacional em campo, 6 para cada lado, ambos buscando o sonhado hepta campeonato. Quebra de um longo jejum ou o fim do "cheirinho", no domingo, 5, saberemos quem se dará melhor neste clássico Rio-São Paulo e abrirá vantagem pela briga pelo título no primeiro turno.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud