• Rafael Itapetininga

" 3 pontos... "


Imagem: Lucas Figueiredo ( CBF )


A Seleção Brasileira entrou em campo na noite de ontem (02), para enfrentar a equipe do Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e venceu a partida por 0x1, com um gol de Evento Ribeiro.

A equipe de Tite, não apresentou um futebol de encher os olhos, mas bateu mais um recorde. São sete vitórias consecutivas nos primeiros sete jogos das Eliminatórias. Nunca uma outra seleção canarinha, conseguiu tal feito.


O primeiro tempo teve amplo domínio da equipe chilena, fazendo o goleiro Weverton realizar duas grandes defesas. No segunda etapa o Brasil igualou as ações e conseguiu o gol da vitória em uma bola rebatida da defesa, que sobrou no pé de Everton Ribeiro que havia entrado durante a partida.


O resultado pesou muito mais que o desempenho, o Brasil continua a seis pontos do segundo colocado, Argentina, e está a doze pontos do quarto colocado, Uruguai.


A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (05), as 16:00 hs, para enfrentar a seleção da Argentina, na Neo Química Arena. Este é o primeiro confronto entre as equipes rivais, após a final da Copa América. Mais que o resultado o Brasil precisa apresentar um bom desempenho contra os argentinos, para apagar a fatídica perca do torneio em pleno Maracanã. O jogo vale mais que 3 pontos.


Vamos juntos, para frente Brasil. Salvem a Seleção...