• leandrocontato1251

5 MOTIVOS QUE FAZ O BASQUETE AMERICANO SER O MELHOR DO MUNDO.


Foto rede social


Cultura


O basquete americano está incluído nos Estados Unidos desde 1891, foi inventado por um professor canadense que buscava um esporte alternativo, devido ao inverno rigoroso no país, o professor pensou em algum esporte que pudesse ser feito em quadra fechada, fez algumas adaptações e hoje é um dos esportes mais praticados no solo americano, durante os anos desde a invenção até atualidade passou por diversas evoluções, se tornando a grande potência do país.

Estrutura.


As instalações são de outro nível, quadras equipadas e novas, mantidas sempre com muito zelo. Em vários cantos dos EUA tem alguma quadra seja em espaços públicos, colégios, universidades e ambientes de trabalho. As crianças são acostumadas desde cedo a praticar uma modalidade, a diversão se torna competição, daí começa a jornada.

Incentivo.


Os Estados Unidos mantém bolsas de estudos e programas de inventivos ao esporte, possibilitando ingresso de universidades através de serviços prestados na modalidade, os investimentos são milionários, o grande apoio ao esporte atraí o público americano e pessoas ao redor do mundo através de captação.

Captação.


Na NBA todos querem a primeira escolha, mas apenas os 14 times que não vão aos playoffs podem tê-la. Esses 14 times vão à famosa 'loteria do draft'. Na loteria, os times com pior campanha tem uma chance gradualmente maior de ter a primeira escolha.

Nas Universidades a observadores técnicos que analisam o quanto de potencial o jogador tem e qual a tendência de render nas competições através das avaliações feitas para o ingresso da faculdade.


Paixão.


Torcedores durante a temporada, são alucinados pelos os times da franquia, acompanhamento de jogos, arenas lotadas, além de incentivo ao esporte desde a idade infantil motivados pelos pais.


Adicionando todos os fatores, faz com que os Estados Unidos através de uma organização, estruturação, cultura e diversos outros quesitos credencia o país americano como o berço mundial do basquete, tornando grande potência nas competições que participa.