6 Recordes do futebol impossíveis de superar


Foto: (Reprodução Instagram/FifaWorldCup

A frase ‘o impossível não existe’ em outro contexto se encaixa perfeitamente, porém no mundo do futebol ela descreve alguns recordes que aconteceram com alguns jogadores ou até mesmo com equipes que conseguiram algum feito difícil de superar.


O jogador com mais gols em um ano: No ano de 1972 o atacante Gerd Müller, em apenas um ano conseguiu a marca de 85 gols em apenas 60 partidas pelo Bayern e a seleção alemã ocidental, porém essa marca durou exatos 30 anos, em 2012 o argentino Lionel Messi bateu essa marca com incríveis 91 gols em 69 partidas.

Depois de 2012, apenas um jogador conseguiu chegar mais perto desta marca foi o português Cristiano Ronaldo no ano de 2013 já pelo Real Madrid com a marca de 69 gols. Sendo assim nos dias atuais quase impossível essa marca de Messi ser superado.


O maior artilheiro de todos os tempos: Você deve estar se perguntando se essa marca pertence ao rei Pelé, mas na lista de maiores artilheiros de todos os tempo o Rei do futebol está apenas em na 4º posição com jogos oficiais e não-oficiais com a marca de 1284.


Na frente de Pelé estão jogadores como o brasileiro Arthur Friedenreich com 1329, o alemão Gerd Müller com 1461, e o maior artilheiro de todos os tempos, o checo-austríaco Josef Bican 1468. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), concedeu ao ex-jogador a Bola de Ouro como o maior goleador do século passado.


Goleiro com mais gols feitos: O brasileiro Rogério Ceni é atualmente o goleiro com mais gols feitos na história do futebol com 132 gols em toda a sua carreira, em segundo lugar está o ex-goleiro Chilavert, que marcou 62 gols.


Maior campeão de copas do mundo: Esse feito pertence ao rei Pelé que tem em sua carreira 3 copas do mundo, a primeira conquistada em 1958 disputada na Suécia, a segunda em 1962 no Chile mesmo tendo disputado apenas um jogo nesta copa, o rei foi cortado devido uma lesão logo no início da copa, e em 1970 no México sendo o principal jogador daquela copa, que tinha no elenco jogadores como Rivelino, Tostão, Jairzinho entre outros.


Mais gols em apenas uma partida: Em 2001 no jogo entre Austrália e Samoa Americana que terminou com a vitória da Austrália pelo placar de 31 a 0. O atacante Archie Thompson fez 13 gols neste jogo, se tornando o jogador com mais gols em apenas uma partida oficial.


Jogador com mais finais em copas do mundo: Este feito pertence ao brasileiro Cafú, que disputou três finais seguidas pela seleção, nos anos de 1994 e 2002 (campeão), e em 1998 (vice).