• filipeq09

A AMÉRICA É NOSSA!


Foto: Divulgação / Conmebol

2021 ficará marcado como um ano histórico! Além da final entre os maiores clubes do Brasil atualmente, Palmeiras e Flamengo, pela Libertadores, teremos um confronto inédito na Sulamericana: Red Bull Bragantino e Athletico-PR participarão da primeira final entre brasileiros do torneio continental.


Após bater o Libertad-PAR, os atletas do RBB alcançaram um feito jamais imaginado antes, podendo conquistar a primeira taça internacional de sua história, agora como clube empresa (no qual a Red Bull é a detentora do clube, que tem filiais em outros países como Alemanha e Áustria). Eles estão e êxtase e sonham com o topo da América, apesar da dificuldade que será a finalíssima.


Adversário do Red Bull, o Athletico participará de sua segunda final, tendo 100% de aproveitamento, já que se sagrou campeão em 2018 (o que deu origem à inclusão da letra h em seu novo nome). Se os rubro-negros entram como favoritos é questão de opinião, mas fato é que a camisa e tradição estão do lado dos paranaenses. Experiência e muita vontade de se tornar um clube grande irão mover o Bragantino na disputa desta decisão, a fim de conquistar seu primeiro título em sua nova era.


Fora as apostas e palpites dos torcedores e profissionais do esporte, é difícil cravar um vencedor neste jogaço, mas o que já podemos comemorar é que o Brasil venceu em 2021. Dos confrontos de semifinal na Libertadores e Sulamericana , cinco eram brasileiros, e quatro deles sobreviveram e podem alcançar o topo do continente em ambos os torneios. Desta vez (e já há algum tempo...) a América é nossa!


A grande final será no dia 20 de novembro, na cidade de Montevidéu-URU. Já a Libertadores será decidida no dia 27, uma semana depois.