• Mateus Reis

A COPA AMÉRICA AINDA NÃO ACABOU

A maior competição do nosso continente, foi realizada dessa vez no Brasil, após 30 anos. Obteve seu início 14 de junho de 2019 e o término em 07 de julho. Porém o que foi ineficiente mais uma vez, foi a organização do torneio.


Foto: CONMEBOL/divulgação


Os tickets, por exemplo, estavam com valores acima do padrão para a realidade de muitos Brasileiros, que já não tiveram condições de ir à Copa do Mundo e as Olimpíadas ( e esperavam ter a oportunidade de ir em algum jogo, mas com tudo mais caro, ficou difícil acompanhar ). Com todas essas questões o público nos estádios durante a Copa América foi bem abaixo das expectativas. Houve muito caos nas retiradas dos ingressos, com filas quilométricas e muitas horas de espera para a retirada.


As seleções participantes, reclamaram bastante das instalações e da falta de suporte de alguns clubes como: ajudar nos treinamentos com aparelhos ou atletas da base, para completar os times. A seleção Peruana, foi a que mais reclamou, pois não gostou da maneira que o Fluminense, recebeu eles, e ainda relataram que o clube Carioca fez pouco caso. Tanto que o treinamento que antecedia o jogo da Final, foi realizada nas instalações do Botafogo.


Algo que foi bem recorrente foi as reclamações com o estado dos gramados na competição. Messi foi um dos primeiros a fazer um desabafo, seguido por Suárez e Cavani que criticaram fortemente a situação com que se encontrava o gramado. Sem dúvidas o estádio que mais sofreu com as críticas foi da Arena do Grêmio em Porto Alegre. Tite, foi um dos técnicos que relatou que o gramado estava sem nenhuma condição para realizar jogos de uma competição tão importante, quanto a Copa América.


Para os próximos edições de Copa América a CONMEBOL, deverá repensar em muitas coisas como: estrutura, estádios e ingressos. A ideia é se aproximar em um formato de Copa do Mundo ou então chegar próximo de um evento como a EUROCOPA (algo que para hoje, está fora da realidade de nosso continente). Mas se no futuro próximo a instituição responsável, começar a tomar providencias cabíveis para evitar corrupção e outros fatores que atrapalham o desenvolvimento do torneio, iremos com certeza ter uma Copa América “PADRÃO FIFA”. Como todos nós Sul-americanos desejamos


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud