• leandrocontato1251

A ENGENHARIA DA FÓRMULA 1.


A fórmula 1 emprega grande tecnologia em seus carros, cada montadora é responsável pelos ajustes e melhorias de sua equipe, tornando mais rápido e eficaz em decisões durante a pista.

Mas para manter uma grande estrutura de suporte para esses carros, é necessário um grande aporte financeiro, segundo estudos algumas escuderias revelaram que chagam a pagar 300 milhões de euros, entre equipes, funcionários e manutenções dos carros.

Além de algumas escuderias contar com tecnologia de ponta, que poucos lugares ou montadoras tem esse tipo de instrumento que é a impressão de carros 3D, que permite a imaginação dos engenheiros na construção dos carros em tamanho real, idealizando constantes melhorias em suas peças de montagem.

Geralmente são entorno de 24 mil peças, cerca de 70% a 80% são das próprias fábricas, o restante é feito importações. Porém as alterações podem ser feitas de acordo com a regulamentação da FIA durante a temporada, onde há regras e definições do que pode e não pode.

Outra regra da FIA que permitiu equinocidade durante os testes, É que após observar em um computador sobre aerodinâmica, não permitiu colocar os carros no túnel do vento que melhoria em torno de 30% a 60% do desempenho das escuderias , diante a situação muitas equipes estariam sendo prejudicados por isso não é autorizado esse segundo teste.

Atualmente 80% do carro é feito de carbono que idealiza algo mais leve, durante a elaboração do carro é submetido ao teste de câmbio e suspensão que simulam trajetos da pista.

Após uma série de constatações, testes, baterias, análises e reuniões entre engenheiros e pilotos começam a pré-temporada que definem os êxitos e erros dos carros para que possam alterar de imediato, assim não compromete o desempenho da temporada durante suas corridas .

E após todas as análises enfim começam o calendário oficial da competição com as melhores equipes e pilotos do mundial de automobilismo.


Mas a grande novidade, fica por conta da temporada de 2022, haverá alterações dos carros na aerodinâmica, a asa dianteira terá medidas diferentes, além dessas mudanças a categoria promove com a finalidade de deixar as corridas, mais emocionantes com disputas a todo instante na pista.