• filipeq09

A EUROPA É (NOVAMENTE) DO CHELSEA!



É Bi! Mais uma vez o Chelsea conquista a UEFA Champions League, é pela segunda vez na história campeão europeu. O título veio após a vitória magra diante do rival inglês Manchester City na grande final.


Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, mas com pouca superioridade do Chelsea, que arriscou mais e chegou ao gol de Ederson do City. Timo Werner perdeu um tento claro e só não prejudicou o time porque mais tarde os Blues enfim abriram o placar, com gol de Havertz, o meio campista habilidoso que jogou muito na partida. Após receber belo passe vindo da esquerda, ele avançou pelo meio como um centro avante, rasgou a zaga adversária, driblou Ederson e chutou para o fundo das redes.


O 1 x 0 persistiu também na segunda etapa, com o Chelsea ainda melhor em jogadas de contra ataque, mas o duelo em si foi fraco e com poucas oportunidades. O City praticamente não obrigou Mendy a fazer defesas, e a única bola com perigo saiu dos pés de Mahrez que arriscou um mini voleio e passou rente à trave.


Resultado final: Chelsea vence pelo placar mínimo e conquista mais um título europeu em sua galeria, o Bicampeonato da UEFA Champions League, sendo o quarto troféu contando os dois da UEFA Europa League, se tornando assim um dos maiores times ingleses de uma vez por todas, bem como um dos gigantes do continente e do mundo.


Parabéns ao campeão, Chelsea Football Club!!!