• Victor Luís

A EVOLUÇÃO DA DUPLA GRENAL E POSSÍVEIS CONFRONTOS


Foto: Raul Pereira

A maior rivalidade do sul do país (para muitos do Brasil) poderá ter novos capítulos no futebol. Tanto Internacional como Grêmio, apostam suas fichas nas copas em 2019.


Na Copa do Brasil, é grande a possibilidade de acontecer o clássico Grenal, os dois clubes estão na semifinal da competição e priorizam o torneio. O Grêmio terá o Athletico-PR pela frente, enquanto o Internacional enfrentará o Cruzeiro, atual bicampeão da competição.


Renato Portaluppi trabalha duro para conduzir o Grêmio à 100ª vitória na Libertadores, venceu o primeiro confronto contra o Libertad por 2 a 0, e tem ótimas chances de avançar às quartas de final. Avançando de fase, terá o Palmeiras pela frente, enquanto o Internacional que eliminou o Nacional-URU duelará contra o Flamengo, se ambos avançarem, teremos um Grenal na Copa Libertadores.


Nos últimos quatro anos o Grêmio foi superior ao Internacional, superioridade que diminuiu em 2018, e acabou em 2019, com a diretoria colorada dando continuidade no trabalho de Odair Hellmann. Hoje o Inter é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, enquanto o Imortal está na décima primeira posição com 16 tentos.


A campanha colorada também foi superior na Libertadores, os comandados de Renato levaram vantagem na final do Campeonato Gaúcho, vencendo a competição nos pênaltis. Se o clássico gaúcho ocorrer nas copas, ou pelo menos em uma delas, será de extrema importância para o clássico, aumentando a rivalidade do Grenal no cenário nacional e internacional.


É importante ressaltar, que do outro lado da chave podemos ter uma semifinal feita por Boca e River. Realmente seria fantástico duas semifinais com Grêmio, Internacional, Boca Juniors e River Plate. O caminho não é fácil, mas a evolução que essas duas equipes estão tendo no decorrer dos torneios mata-mata, é de chamar atenção e preocupar seus adversários.