• Mateus Reis

A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO É DO SANTOS

Peixe vence Avaí na Vila Belmiro, nesta tarde de domingo e acaba passando o rival Palmeiras na tabela, consequentemente vira líder do Camp. Brasileiro. Os autores dos gols na partida de hoje, foram: Derlis González; Carlos Sánchez e Felipe Jonatan para o Santos. Já para o Leão quem marcou foi João Paulo.


Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo


Com o estádio cheio e a torcida empurrando do início ao fim, o Alvinegro praiano começou o jogo de maneira muito ofensiva, pressionando o adversário, em busca de seu primeiro gol. Não demorou muito e Derlis logo tirou o zero do placar marcando para o time da casa, após Marquinhos afastar mal a bola. Muitos times com a vantagem, preferem “administrar” o jogo e param de exercer um certo sufoco e domíno, mas com o Santos, isso é totalmente diferente, graças a Sampaoli que pede a todo instante para que sua equipe não relaxe e vá para cima em busca de mais gols, para ampliar o placar. Mas a equipe Catarinense até surpreendeu em determinado momento, com trocas de passes rápidas e sempre tentando aproveitar os contra-ataques. Por falar nisso, foi desta maneira que conseguiram vazar o gol de Éverson, depois de linda troca de passes e um corta luz brilhante, João Paulo saiu na cara do goleiro e só tocou para o fundo das redes deixando tudo em igualdade.


Um dos craques no primeiro tempo foi sem dúvidas alguma o baixinho Soteldo, o que ele jogou do lado esquerdo da defesa do Avaí foi algo absurdo, tanto que o segundo gol do Peixe, cerca de 90% é dele. O Venezuelano fez uma grande jogada driblando os oponentes de forma magnifica e cruzando para Sánchez, que de cabeça fazer mais um. E o Santos terminou a primeira etapa dominando e vencendo.


Segundo tempo começou e com ele o jogo ficou morno, sem nenhuma das equipes tomar iniciativa para atacar, estava da maneira com que a equipe da casa gosta. O Santos, voltou com Felipe Jonatan no lugar do amarelado Alisson. O lateral esquerdo entrou muito bem, jogando como um meia avançado, dando velocidade ao ataque e fazendo o jogo esquentar assim como foi no primeiro tempo. O técnico santista, não satisfeito com o comportamento de sua equipe, decidiu colocar o Marinho e deixar mais ofensivo o seu ataque. Logo surtiu efeito as mudanças, após isso o Peixe começou a tomar conta ainda mais e chegou duas vezes de maneira perigosa, obrigando Lucas Frigeri a realizar grandes defesas. Após alguns lances de perigo, o então lateral esquerdo Jorge deu belo passe para Felipe que recebeu e de cara já aplica um lindo chapéu em seu marcador e finaliza de cobertura sem chances para o goleiro rival no lance e acaba decretando a vitória santista.