• filipeq09

A MÁQUINA RUBRO-NEGRA É HEPTA DA LNB!!!


Foto: Divulgação / Facebook NBB

Na noite da última quinta, dia 27/05, foi realizado terceiro jogo da fase melhor de cinco (partidas) da final da Liga Nacional de Basquete. Em quadra, Flamengo e São Paulo duelaram pela grande conquista da taça de campeão em 2021. E deu Rubro-negro! Os "coringas" garantiram a terceira vitória em três confrontos, não dando chances ao Tricolor e se tornando Heptacampeões brasileiros.


Vencendo o primeiro quarto por 26 x 20, já estava na cara quem mandaria no jogo. O Fla atropelou o São Paulo e foi para o intervalo confiante. Já na segunda etapa as coisas se equilibraram, sendo o placar em 19 x 19. O terceiro quarto foi do time carioca de novo, com 23 x 21 a favor, e apesar do último período ser igual entre as duas equipes (25 x 25), no geral quem deu bola foi o Flamengo, que derrotou o time paulista por 93 x 85.


Com mais uma vitória, o time soberano no basquete nacional faturou o sétimo título e domina tudo com a bola laranja, é o campeão dos campeões, incrível como este time não para! Uma máquina!


Ao São Paulo resta o vice-campeonato, segundo lugar muito valorizado para um time novo que sequer havia chegado a uma final de LNB. O time deve vir forte para as próximas temporadas, montando times melhores com reforços, mas desde já deve estar dando orgulho para a torcida tricolor.


Após meses intensos de disputa nos pontos corridos e playoffs, a Liga Nacional de Basquete, competição organizada pelo Novo Basquete Brasil (NBB) chegou ao fim, com muita emoção e qualidade nos arremessos de três, rebotes, interceptações e jogadas de mestre. O torneio teve transmissão das emissoras DAZN, ESPN e TV Cultura, além da rede social Facebook. Foi patrocinado por marcas como Budweiser, Penalty e Adidas.