• Rafael Itapetininga

A PREPARAÇÃO FOI INTENSA...


Créditos: Confederação Brasileira de Futebol

No dia 03 de Janeiro, a Seleção Brasileira Sub-23 começou a preparação para o Torneio

Pré - Olímpico. A competição será realizada na Colômbia, e os dois melhores colocados, ganharão o direito de disputar as Olimpíadas de Tókio, realizada na metade do ano. O Brasil é o atual campeão Olímpico e, defende o título inédito conquistado em solo brasileiro em 2016.


A convocação do técnico André Jardine, sofreu 3 alterações referente a lista divulgada anteriormente, 3 atletas foram barrados de disputar o torneio pelos seus clubes, são eles : Douglas Augusto, Ayton Lucas e Ibanez, para seus lugares foram chamados, Maycon, Iago e Bruno Fuchs.


A quem defenda esta atitude dos clubes, por entenderem que o jogador é um patrimônio da instituição; não concordo com tal afirmação, acredito que nada pode ser maior do que vestir a camisa da Seleção Brasileira, infelizmente a nova safra de jogadores, e de torcedores, não trata com prioridade uma convocação para as seleções de base, mas deveriam, tendo em vista o último caso de dispensa, Reinier ( Flamengo ), que ficou fora do grupo Campeão Mundial Sub-17 em pleno Brasil.


Esses casos infelizmente acontecem historicamente há muitos anos, a Federação Internacional de Futebol Associação ( FIFA ) e o Comitê Olímpico Internacional ( COI ), literalmente não conseguem entrar em comum acordo sobre as regras de obrigação ou não dos clubes liberarem os jogadores para torneios de base, a FIFA não tem jurisprudência nestes casos e, o COI não trata o futebol como deveria nas Olimpíadas, se tratassem poderíamos ter um torneio forte, culminando como uma espécie de Copa do Mundo, teríamos grandes campeonatos entre seleções, de 2 em 2 anos.


A Seleção brasileira ficou em preparação para o campeonato Pré - Olímpico por 14 dias na Granja Comary, Teresópolis - RJ e, fez dois jogos treinos com as equipes profissionais do Boa Vista e Portuguesa, nos dias 12 e 15 e, aplicou duas goleadas, 4x0 e 7x0, respectivamente.


A equipe chegou na Colômbia, hoje (16) e, estréia no torneio dia 19 na cidade de Armênia as 22:30 ( de brasília ), contra a seleção do Peru.


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud