• filipeq09

ABRAM ALAS, QUE AS MAJESTOSAS CHEGARAM!


Foto: Divulgação Paulistão Feminino

Mais um clássico. Mais um majestoso, na verdade, o clássico das majestosas. Após derrotar Ferroviária e Santos, respectivamente, Corinthians e São Paulo estão na finalíssima do Paulistão Feminino 2021, com datas ainda a serem definidas.


Será sem dúvidas um confronto de arrepiar, com muita raça e dedicação de ambas as partes, como um majestoso merece. Tricolores e Alvinegras com certeza farão a festa da torcida, trazendo emoção às arquibancadas, com o futebol envolvente e vibrante que as levaram à decisão.


Até no desempenho as equipes se equilibram, foram duas goleadas no jogo de volta, o Timão derrotou a ótima Ferroviária por 4 x 1, já o Tricolor fez 4 x 0 sem piedade no rival Santos, da atacante Cristiane. No time do Morumbi, temos como destaque a Formiga, polivalente e brigadora, já no time de Itaquera, Gabi Zanotti é a craque, além de mais jogadores talentosas de ambos os times, como Andressinha, Tamires, Glaucia e Yaya.


Com o crescimento do futebol feminino, a torcida tem apoiado muito as meninas em campo, e com isso a visibilidade e fama delas têm aumentado, bom para o clube, para as guerreiras e para todos os amantes do esporte. Esta final majestosa é mais uma que coroa o belo trabalho que a Federação Paulista de Futebol e demais organizações vêm fazendo em busca da inclusão e igualdade no esporte, sobretudo no futebol que sempre foi visto como algo voltado somente aos homens.