• Victor Luís

ABRIL DECISIVO PARA SOLSKJAER


Foto: Reprodução

O treinador do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer, que foi efetivado no cargo, e assinou um vínculo de três anos, terá o mês mais decisivo de sua carreira. Os Red Devils estão na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, disputam ponto a ponto com Tottenham e Chelsea.


Dos 13 jogos disputados pela Premier League desde o início do trabalho de Solskjaer, o United perdeu apenas um (para o Arsenal) e agora está a dois pontos dos Gunners, que ocupam atualmente a terceira posição na faixa classificatória para a Liga dos Campeões.


Outra boa notícia para os torcedores do Manchester foi o declínio técnico e tático do Tottenham nas últimas partidas, a equipe de Mauricio Pochettino perdeu posição para o Arsenal, e já se preocupa com dois gigantes que estão se aproximando na tabela: Manchester United e Chelsea estão jogando bem, e devem tirar o Tottenham do G4.


Foto: Reprodução

Faltam seis jogos para o fim da Premier League, o percurso não será fácil, o United enfrentará adversários como: West Ham, Everton e terá um confronto direto contra o Chelsea. Desta maneira, a atenção com o Campeonato Inglês fica dividida, reta decisiva na Liga Nacional e na Liga dos Campeões, isso porque o sorteio não foi generoso em Old Trafford, os comandados de Solskjaer enfrentarão o Barcelona.


O primeiro confronto terá mando dos ingleses no dia 10 de abril, e a partida da volta está marcada para o dia 17 de abril no Camp Nou. O Barça é favorito por motivos óbvios, mas o United não será presa fácil, já eliminou o PSG e pretende surpreender os Catalães, terá a volta de diversos jogadores e fará frente ao time de Ernesto Valverde.


Quanto maior o desafio maior será o grau de responsabilidade, e o técnico norueguês sabe bem disso, e demonstra estar preparado para comandar um dos maiores clubes do mundo, que precisa voltar a vencer títulos e ser novamente protagonista no futebol europeu.