• Vinicius Rodrigues

AGORA É PRA VALER!


Foto: Divulgação Internet


Para manter o domínio igual aos últimos dois anos no Campeonato Paulista, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, vão em busca da confirmação que são as quatro forças do estadual que terá início quarta feira (22).


Nas últimas duas edições os quatro grandes avançaram para semifinal e não deixaram ter zebras na competição. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, quando a Ponte Preta eliminou o Santos nas quartas de finais.


O estadual de São Paulo é considerado por muitos o maior de todo país pela dificuldade que os clubes do interior proporciona aos considerados grandes do estado. A prova disso é que se pegarmos os 20 anos para fazer uma análise, os grandes chegaram a semifinal apenas 6 vezes.


E se engana quem pensa que as equipes forasteiras aprontam chegando apenas na semifinal do Paulistão, algumas surpreendem e vão além. Chegam na final, mas vencer o campeonato já muda um pouco. De 2000 pra cá, Botafogo-SP, São Caetano, Paulista, Guarani, Ponte Preta duas vezes, Ituano, Audax, foram equipes que chegaram a decisão do torneio. O Ituano em 2014 conseguiu derrotar o Santos e sagrar-se campeão.


Nesta temporada quem aparece como surpresa e dá indícios de ficar como a quinta força é o Red Bull Bragantino, com o alto investimento feito pela marca de bebidas energéticas, pode incomodar os clubes de maior expressão no campeonato.


Outro fator que pode favorecer os clubes do interior é o fato de que todos os grandes estarem classificados para Libertadores e podem dar uma atenção maior a competição continental, ou não, o único clube que chega com um peso menor para o torneio é o Corinthians que venceu as últimas três.


O Palmeiras que irá dar a largada hoje as 19h15 não vence o torneio desde 2008, e precisa voltar a vencer essa competição. Luxemburgo aposta na mescla da juventude com a experiência para chegar ao lugar mais alto do pódio. O Verdão ainda não fez contratações para essa temporada, mas teve a manutenção de boa parte do seu elenco em relação ao ano passado.


O São Paulo é outro que chega com a responsabilidade de vencer o Paulistão pelo fato de não conquistar o campeonato desde 2005, na época o formato era em pontos corridos. Vale lembrar que a última vez que o tricolor conquistou algum título foi em 2012 e precisa tirar este peso das costas. O São Paulo chegou na final ano passado porém foi derrotado pelo Corinthians.


O Santos conquistou alguns estaduais nestes últimos 20 anos, a equipe praiana não conquista o torneio desde 2016, naquele ano o Peixe venceu o Audax para sagrar-se campeão naquela temporada. Santos também manteve a base da equipe do ano passado, a maior alteração foi no banco de reservas sai Sampaoli, e agora Jesualdo comanda a equipe.


O Corinthians por sua vez terá a dura missão de dividir a pré Libertadores com o campeonato estadual. O Timão que está com treinador novo vai em busca do tetra campeonato e chega forte para competição, o Alvinegro foi o clube que mais investiu com contratações pontuais para o seu elenco e irá brigar ponta a ponta pelo torneio deste ano.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud