• Vinicius Rodrigues

AGORA DO LADO DE CÁ



Hoje no Pacaembu pela 31ª rodada do campeonato brasileiro, Mano Menezes terá o Corinthians pela frente no derbi, será a primeira vez do treinador contra o alvinegro no comando do Palmeiras.


O técnico que chegou com muita desconfiança pelo lado do torcedor, hoje pode vencer sua ex-equipe e apagar de vez este “lado corintiano”, que o palmeirense tanto questionou na sua chegada.


O comandante vem fazendo uma campanha espetacular, são 15 jogos com 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, exatamente em um clássico contra o Santos na Vila Belmiro. São 36 pontos conquistados, de 45 disputados, ótima marca de Mano Menezes.


Se tem uma coisa que o torcedor palestrino pode ficar satisfeito para o duelo de logo mais no Pacaembu, é que se os antecessores de Mano, enxergavam o derbi como um jogo comum, igual os outros, para o treinador é uma partida diferente. Não atoa, poupou 6 jogadores diante do Vasco.


“Seria ruim, ou num jogo ou no outro. Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um JOGO DIFERENTE, optamos por colocar jogadores diferentes, para suportar bem o jogo e manter esse nível de concentração”. disse Mano Menezes.


Quando comandava o Corinthians, o técnico tem números equilibrados contra o Palmeiras. São 7 jogos, com duas vitórias para cada lado, além de 3 empates. Mano foi o técnico que comandava o Alvinegro no primeiro derbi na Arena Corinthians, o placar foi 2 a 0 para o Timão.


‘Agora do lado de cá’, o treinador tenta manter o bom retrospecto do Verdão jogando em casa, já são 30 jogos de invencibilidade como mandante no Brasileirão, uma vitória é fundamental pra manter viva a esperança do título.


Se recordar é viver, o torcedor alviverde tem boas lembranças do último derbi disputado no mesmo palco de hoje. Se hoje o Corinthians é considerado o azarão por não viver uma boa fase na temporada, passa por um momento de transição com troca de treinador e vinha numa sequência de 8 jogos sem vitórias, e conseguiu bater o Fortaleza no meio da semana.


Em 2016 no último clássico entre as equipes no Pacaembu era o Verdão que passava por uma situação semelhante e com gol do Dudu, o Palmeiras venceu seu arquirrival e a comemoração do baixinho foi provocativa, tirando o ‘chapéu’ em frente à torcida corintiana, o clássico marcou o último clássico com duas torcidas em São Paulo.


Mano Menezes sabe da responsabilidade que terá pela frente não só hoje, o treinador já provou na sua carreira que precisa de sequência para implantar suas ideias, e precisa de tempo no Palmeiras pra isso. Em clube grande temos que matar um leão por dia, hoje é dia de fazer isso diante de um grande rival do Palmeiras.


O torcedor sabe o peso de um clássico, e se o desempenho contra o São Paulo semana passada foi ótimo, os 35 mil torcedores presentes no Pacaembu esperam algo parecido e caso a técnica não seja suficiente para superar o rival, deixem a alma dentro de campo, igual a torcida fará nas arquibancadas do meu, do seu, do nosso Pacaembu.