• filipeq09

Agora em desvantagem, Tricolor precisa se doar o dobro para ser campeão


Foto: Divulgação/spfc.net (Rubens Chiri)

Neste final de semana o São Paulo visitou o Botafogo pela 27ª rodada do Brasileirão 2018 e o resultado não foi como o esperado. Novo empate e liderança perdida - para o arquirrival Palmeiras; vice-liderança também perdida para o Internacional, que derrotou de virada o Vitória.


No segundo turno, a equipe tricolor ainda não engrenou, pelo contrário, acumula resultados que se não podem ser chamados de negativos, são no mínimo desagradáveis. Desde a 20ª rodada, foi uma derrota, cinco empates e apenas duas vitórias. O que mais preocupa não são os placares, mas o desempenho. Após a lesão de Everton, fora desde o jogo diante do Ceará (em que o time venceu), o treinador Diego Aguirre improvisa Reinaldo pelo setor, coloca outros jogadores, mas nada surte efeito na prática.


Mas é claro que não são só os desfalques que causaram a queda de rendimento do São Paulo. A zaga tem falhado muito nas últimas partidas, tanto o arqueiro são paulino quanto os defensores de linha já protagonizaram lances individuais que comprometeram a equipe. No último confronto, foi a vez do volante Hudson, ficando parado e vendo o atacante botafoguense marcar livre na entrada da pequena área. Após, Bruno Alves também falhou ao deixar Kieza dominar com liberdade e tomar a frente para arriscar para o gol e marcar.


Naturalmente, o treinador irá ajustar o elenco para diminuir os erros, porém, o tempo é curto. Mesmo tendo a semana livre, a pressão já começa a aumentar nos lados do Morumbi, já que o time só tem o Nacional pela frente e esteve com oito pontos de vantagem para o alviverde paulista, além de quatro pontos em relação ao time do sul.


O lateral Reinaldo, atuando como ponta no momento, disse em entrevista, ao final da partida contra o Botafogo no Rio, que o clássico será "um jogo a parte". "Temos 11 finais a partir de agora, não só o Palmeiras. Temos que fazer nosso dever de casa e sempre somar pontos fora, para conseguirmos o nosso objetivo, que é o título", ressaltou o atleta.


A próxima rodada reserva muita emoção e pressão para ambos os lados, mas claro que para o lado tricolor é maior, pois está um ponto atrás e a vitória torna-se obrigatória, caso ainda tenha a pretensão de brigar pelo hepta brasileiro.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud