• Bruno Nunes

ALONSO ESCORREGA MAIS UMA VEZ NA BUSCA PELA TRÍPLICE COROA


Alonso bateu forte durante a semana de treinos para a Indy 550/ Reprodução: You Tube
Alonso bateu forte durante a semana de treinos para a Indy 500/ Reprodução: You Tube

O espanhol Fernando Alonso terá que esperar mais um ano para tentar conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo – vencer o GP de Mônaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500. Correndo pela McLaren, Alonso não conseguiu se classificar para a edição 103 das 500 milhas de Indianápolis.


Não foi uma semana fácil para o bi-campeão da Fórmula 1, na quarta-feira Alonso bateu forte durante um dos treinos livres para a indy 500. Já no treino de qualificação realizado no sábado, o espanhol terminou entre os últimos seis colocados que disputam as três últimas vagas no Bump Day de domingo.


Durante a sessão de treinos que antecede a qualificação, o McLaren-Chevrolet pilotado por Alonso, não saiu para a pista por conta da dificuldade de acertar o carro por parte da equipe. Com a chuva caindo em seguida e a sessão terminando prematuramente, a McLaren não tinha mais tempo para ajustes antes da tentativa final para um dos últimos três lugares no grid das 500 Milhas de Indianápolis.


Com o atraso causado pela chuva, a sessão começou por voltas das 17h (horário de Brasília), com o espanhol melhorando muito pouco em relação ao seu tempo de sábado. Kyle Kayser foi o último na pista e superou a velocidade do bicampeão mundial de F1, tirando o piloto da Indy 500


Alonso agora volta suas atenções para a lendária 24 Horas de Le Mans, prova vencida por ele no ano passado. A prova será realizada no dia 15 de junho onde tem a oportunidade de ser campeão do WEC em sua última corrida pela Toyota.


As 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 26 de maio às 13h19 (horário de Brasília).