• Júlia Passafaro

ALVINEGRAS BATEM RECORDE NA TEMPORADA E ASSUMEM A LIDERANÇA TEMPORARIAMENTE



Foto: Bruno Teixeira Ag. Corinthians

Com uma equipe ofensiva, o Corinthians fez a lição de casa e garantiu os três pontos contra o Iranduba.


Em um primeiro tempo de boa movimentação , o Iranduba tentou surpreender a goleira Lelê com um chute de fora da área, mas a bola passou longe. A primeira boa chance veio da equipe da casa, quando Gabi Nunes recebeu passe dentro da área, fez o pivô e rolou para trás, para chegada de Gabi Zanotti. A jogadora do Timão tentou o chute de cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Corinthians não deu trégua, aos oito minutos teve outra boa chance com Milene, que recebeu dentro da área, mas antes de finalizar Antônia chegou rasgando e tirando a bola de campo.


A pressão foi totalmente Alvinegra, e não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos quatorze, Millene recebeu lançamento de Juliete, livre na pequena área e mandou uma bomba para o gol. Quézia fez a defesa parcial, deixando um rebote que Gabi Nunes aproveitou para empurrar para o gol. Corinthians 1 a 0.


A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Adriana ampliou o placar para o Timão. A atacante recebeu um bom passe entre após tabela entre Mileni e Crivelari e completou par ao fundo das redes. Corinthians 2 a 0.


Chegando no meio do primeiro tempo a equipe do Iranduba ainda não tinha reagido e nem levado perigo ao gol de Lelê. Sem dar muita opção as Alvinegras balançaram a rede mais uma vez. Gabi Zanotti olhou para um lado e tocou do outro, em profundidade para Millene que tocou para Crivelari que sem goleira, empurra para o gol vazio, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.


Com o placar bem encaminhado as donas da casa preferiram administrar o jogo, já o Verdão voltou com substituição, Brenda no lugar de Amanda Brunner. A equipe do Iranduba começou a se mostrar presente, Brenda que lançou para Djeni dentro da área e tentou o chute, mas foi interceptada por Pardal.


O jogo ficou mais movimentado, as duas equipes participando, criando, atacando e defendendo. Aos vinte e três Yorely cobrou escanteio fraco, e Grazi desviou na primeira trave. Sinara pega o rebote fora da área e chutou no canto esquerdo de Lelê.


As visitantes ainda tiveram uma chance para encostar no placar, chegaram a marcar. Karla recebeu a bola com impedimento e bateu para o gol, a jogada foi anulada. Pelo outro lado o Corinthians ainda teve sua ultima chance, mas Mileni desperdiçou a chance.


No dia 15/5 as Alvinegras enfrentam o Vitória PE, no Parque São Jorge às 15h pela nona rodada do campeonato. Já o Iranduba recebe as meninas da Foz Cataratas no dia 18/5, na Arena Amazônia.