• Rayne Oliveira

ANA THAÍS MATOS SERÁ A PRIMEIRA MULHER NA REDE GLOBO A COMENTAR FUTEBOL MASCULINO


Foto: Divulgação



O jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos e Athletico PR, no próximo domingo (8), irá contar com um feito histórico: Ana Thaís Matos, será a primeira mulher a comentar uma partida de futebol masculino na Globo.


Com destaque como a principal comentarista nas transmissões da Copa do Mundo Feminina, a emissora nos últimos meses já vinha preparado a jornalista para maiores projetos.


Já na tv por assinatura, Ana esteve sempre presente em transmissões de futebol, como no Grupo Globo, onde atua como comentarista desde a Copa do Mundo de 2018. No Mundial, no programa Troca de Passes, do SporTV, obteve destaque ao lado de Grafite e Tiago Maranhão.


Vale lembrar, que com os 69 anos de TV aberta no Brasil, somente duas mulheres haviam comentado partidas de futebol masculino em televisão aberta. No Campeonato Paulista de 2003, a jornalista Mariah Moraes fez transmissões pelo SBT, já na Record TV entre 2007 e 2009, a jornalista Milly Lacombe transmitiu os jogos da Copa Uefa e da Liga dos Campeões da Europa.


Além disso, antes de chegar na emissora da Globo, Ana Thaís Matos foi uma das principais repórteres da Rádio Globo e CBN. Cobriu o dia a dia de clubes como o Palmeiras e teve passagens importantes pelo jornal Lance! e pelo Band Sports.