• Igor Pereira

ANÁLISE: BRASILEIROS NA SEGUNDA RODADA DA LIBERTADORES


Divulgação: CONMEBOL

A segunda rodada da copa Libertadores foi boa para a maiorias das equipes brasileiras nesta semana, as baixas não tão esperadas de Grêmio e Atlético-MG e o adiamento do jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, para o próximo 27/03.

Palmeiras, Flamengo, Internacional e Athletico-PR venceram bem seus jogos. Agora discorrendo mais detalhadamente cada partida, algumas classificações já estão bem encaminhadas para a fase de mata-mata.

PALMEIRAS

O verdão venceu mais uma na Libertadores, o líder do grupo F, está com 6 pontos e venceu com facilidade os dois primeiros jogos. Parece estar cada vez mais próximo da classificação. O time de Luiz Felipe Scolari não deu brecha para o modesto Melgar-PER vencendo por 3 a 0. É muito cedo para fazer previsão de quem passa ou não do grupo, mas pelo ritmo do time será muito difícil a vaga escapar.

FLAMENGO

O rubro-negro a exemplo do Palmeiras, venceu no Maracanã que teve um público muito bom de 58.034 pagantes, foi o recorde de 2019 até então, a torcida viu o bom futebol jogado pelos jogadores e depositou ainda mais confiança no time de Abel Braga, contestado pelo futebol "retranqueiro" de alguns jogos nesse ano. A partida terminou 3 a 1 contra a LDU-EQU, famosa equipe carrasca dos Cariocas. O Flamengo está com 6 pontos e segue líder do grupo D.

INTERNACIONAL

Os gaúchos venceram mais uma no Grupo A, onde tem o atual campeão da Libertadores, o River Plate. O colorado venceu o Alianza Lima-PER no Estádio Beira Rio, por 2 a 0 e também manteve a liderança do grupo com 6 pontos.

ATHLETICO-PR

O furacão respirou no grupo G após a vitória importante sobre o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0 na Arena da Baixada, o time paranaense conquistou seus primeiros 3 pontos na competição, após derrota fora de casa na primeira rodada, segue vivo para buscar a classificação.

GRÊMIO

O imortal segue sem vencer nessa Libertadores, na primeira rodada empatou com o Rosário Central-ARG fora de casa, e nesta semana perdeu em casa para o Libertad-PAR por 1 a 0. Ainda dá para recuperar, mas o Grêmio sendo um time tão copeiro e acostumado a jogar Libertadores tenha vacilado nos dois primeiros jogos.

ATLÉTICO-MG

O pior caso entre os brasileiros até agora não Libertadores é o do galo. Perdeu os dois primeiros jogos, esse último jogando fora de casa contra o Nacional-URU por 1 a 0. O time vinha de bons jogos na pré-libertadores onde chegou até a fase de grupos, mas ainda não encontrou um bom futebol e poderá ser um dos brasileiros a dar tchau para o torneio. O galo é o lanterna do grupo E, sem ter conquistado pontos até então.


A Libertadores está com bons jogos e com alguns times disparando na frente como favoritos, a competição mais amada da América do Sul está rolando, quem será o vencedor? Façam seus palpites!

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud