• Victor Luís

ANÁLISE E PALPITES DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES


Foto: Reprodução Twitter

O sorteio para decidir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, aconteceu nesta sexta-feira (15) em Nyon, na Suíça. Além da próxima fase, a UEFA também adiantou pela primeira vez, o chaveamento para as semifinais do torneio. As partidas de ida ocorrem nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os jogos de volta estão marcados para 16 e 17.


O vencedor da partida entre Tottenham e City encara o ganhador de Ajax e Juventus. No outro lado, quem passar de Barcelona x United pega o vencedor de Liverpool e Porto. Chama-me atenção uma possível final: Barcelona de Messi contra a Juventus de Cristiano Ronaldo, mas para ocorrer esta partida, Barça e Juve terão que jogar muita bola.


Foto: Reprodução Twitter

Ajax x Juventus:


O Ajax se classificou diante do poderoso Real Madrid, o time do técnico Erik ten Hag está na segunda colocação da Eredivisie (Campeonato Holandês), e pode complicar a vida dos italianos. Por outro lado, a Velha Senhora é líder do Campeonato Italiano, se classificou contra o Atlético de Madrid em noite mágica de Cristiano Ronaldo. Sem dúvidas será um grande confronto.


Palpite: Juventus


Liverpool x Porto:


O Liverpool liderou por muitas rodadas a Premier League (Campeonato Inglês), mas caiu de rendimento nos últimos jogos e viu o Manchester City roubar sua posição, já na Liga dos Campeões fez duas excelentes exibições contra o Bayern de Munique, eliminando os alemães na Allianz Arena. Já o time de Sérgio Conceição, está na vice-liderança do Campeonato Português, derrotou a Roma nas oitavas de final e não será facilmente derrotado.


Palpite: Liverpool


Tottenham x Manchester City:


Será um duelo incrível, o mais equilibrado das quartas de final, de um lado Mauricio Pochettino de outro Pep Guardiola. O líder City duelará contra o terceiro colocado da Premier League. A equipe de Guardiola destruiu o Schalke na última partida por 7 a 0, enquanto o Tottenham venceu os dois confrontos contra o Borussia Dortmund.


Palpite: Manchester City


Barcelona x Manchester United:


Sem dúvidas, o jogo de maior rivalidade e história das quartas de final. O United está na quinta posição da Premier League, mas não se enganem com a tabela, depois que Solskjaer assumiu o comando dos ingleses, os Red Devils ficaram 12 jogos sem perder e eliminaram o PSG com uma virada histórica. O Barça é líder da La Liga (Campeonato Espanhol), e despachou o Lyon nas oitavas de final, não é só favorito no confronto, mas para chegar na final.


Palpite: Barcelona