• Leonardo Cruz

APÓS MAIS UMA ATUAÇÃO RIDÍCULA, CORINTHIANS PERDE PARA O SÃO PAULO NO MORUMBI


Foto: Bruno Ulivieri / AGIF

O Corinthians perdeu para o São Paulo pelo placar de 1x0 na noite deste domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio do Morumbi, localizado na capital paulista.


Em um primeiro tempo extremamente fraco, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol. O Corinthians, como sempre, demonstrou boa consistência defensiva, fazendo valer o fato de ser uma das defesas menos vazadas do campeonato. Por outro lado, atacou o adversário poucas vezes, e nesses momentos em que chegou próximo da área Tricolor, praticamente não exigiu esforço a Tiago Volpi.


A melhor oportunidade da etapa inicial foi do São Paulo e aconteceu aos 16 minutos, quando o lateral Reinaldo arriscou um chute de longe e acertou a trave de Cássio.


Durante praticamente todos os primeiros 45 minutos, os donos da casa tiveram maior domínio, com presença mais constante no campo ofensivo e, concluindo muito mais a gol do que o Alvinegro, mas sem levar grande perigo ao goleiro Cássio.


Logo no início do segundo tempo, Vítor Bueno tentou fazer cruzamento pela esquerda e a bola caprichosamente bateu no travessão de Cássio. Com o passar do tempo, o São Paulo demonstrava ligeira melhora, enquanto o Corinthians se limitava a se defender, dando a entender que o empate seria um bom resultado.


Aos 3 minutos, Hernanes arriscou chute de fora da área, mas ligado, o arqueiro do Corinthians fez boa intervenção. Gradativamente, a pressão do Tricolor aumentava e, Vítor Bueno teve nova oportunidade de abrir o placar aos 17 minutos, o meia recebeu bom cruzamento, mas cabeceou para fora.


No minuto seguinte, em outro ataque promissor do São Paulo, o estabanado zagueiro Manoel fez pênalti em Vítor Bueno, na cobrança, Reinaldo não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.


Sem demonstrar qualquer poder de reação, o Corinthians mesmo atrás do placar, não conseguia levar perigo a Volpi, o jogador Alvinegro que mais aparecia no setor ofensivo era Clayson, mas a pouca inspiração não permitia a criação de qualquer chance clara para empatar o jogo.


O São Paulo por sua vez, passou a administrar a vantagem, sem pressa para concluir suas jogadas e com boas trocas de passes. Aos 40 minutos, Liziero roubou a bola do sonolento Gabriel e deu ótimo passe para Igor Gomes que na frente do gol não teve tranquilidade necessária para fazer o segundo gol e chutou a bola para fora.


Nos minutos finais, poucas movimentações ofensivas das duas equipes aconteceram e o São Paulo devolveu a derrota sofrida em Itaquera pelo mesmo placar.


Com este revés, o Corinthians se mantém na quarta colocação, mas vê o São Paulo empatar na pontuação, agora ambos estão com 43 pontos. A vantagem do Timão está no saldo de gols, 11 contra 10 do Tricolor Paulista.


Na próxima rodada que acontecerá no meio de semana, o Corinthians vai até Goiânia enfrentar o Goiás, já o São Paulo vai até Belo Horizonte para encarar o desesperado Cruzeiro.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud