• Paulo de Paula

ARGENTINA BATE A FRANÇA COM SHOW DE SCOLA E É FINALISTA DA COPA APÓS 17 ANOS


Luis Scola deu aula e comandou a Argentina no triunfo. Foto: Divulgação/FIBA

A Argentina não se cansa de fazer história na Copa do Mundo de basquete na China. Após bater a favorita Sérvia, derrotou hoje a grande França que eliminou os EUA e chegou à final da competição, feito esse que não acontecia desde 2002. Liderada de ponta-a-ponta pelos hermanos, a partida terminou com o placar de 80 x 66 com o veterano Luis Scola fazendo incríveis 28 pontos e 13 rebotes.


Na platéia, estavam apenas Manu Ginóbili e Kobe Bryant apreciando o grande basquetebol imposto pela Argentina que, no seu plantel, não possuem nenhum jogador na NBA. Além de Scola, Facundo Campazzo (12 pts, 7 reb e 6 ast) e Luca Vildoza (10 pts e 4 reb) também contribuíram bem no jogo. Grande estrela da França e da NBA, Rudy Gobert simplesmente sumiu com apenas 3 pontos.


Nesse domingo, os argentinos pegam a grande poderosa Espanha na final. Os espanhóis derrotaram a Austrália em um jogo muito equilibrado com 2 prorrogações. Liderados por Marc Gasol e Ricky Rubio, chegam como favoritas, mas sabendo que esse fato não está pesando em uma Copa do Mundo repleta de surpresas.