• Karoline Guimarães

ARGENTINA COMEMORA EMPATE CONTRA O JAPÃO


FOTO: REPRODUÇÃO/FIFA

“Comemorar empate” pode soar estranho, considerando que o campeonato está em sua primeira fase. Mas não para as jogadoras argentinas, que fizeram história ao garantir o primeiro ponto da seleção em uma Copa do Mundo. O jogo contra o Japão aconteceu hoje (10) às 13h00, pelo horário de Brasília, no estádio Parc des Princes.


As argentinas não seguraram a alegria e comemoraram o empate como uma vitória.


A seleção japonesa tinha favoritismo nesse jogo, tendo em vista o seu desempenho nas Copas anteriores, quando foi campeã em 2011 e vice-campeã na edição de 2015. As duas seleções já haviam se enfrentado, com o Japão vencendo por 6 a 0 em 2003 e 1 a 0 em 2007.


Esta é a terceira participação da Argentina no campeonato mundial feminino, e pela primeira vez não sofreu gols na estreia. As sul-americanas perderam em todos os jogos pela competição, seis jogos ao todo, e sofreram 33 gols.


Tirando a cotovelada da japonesa Yuika Sugasawa em Cometti, que acabou custando um dente da jogadora argentina, o jogo foi tranquilo. O Japão tinha o domínio sobre a posse de bola, mas sem criatividade, encontrou dificuldades na eficiente zaga argentina, com apenas três chutes ao gol.


Com o resultado, a Inglaterra assume a liderança do Grupo D com a vitória sobre a Escócia por 2 a 1 no domingo (9). Japão e Argentina enfrentam na próxima rodada a Escócia e a Inglaterra, respectivamente, no dia 14 (sexta-feira).