• Bruno Cardoso

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL FEMININO PELO MUNDO

Destaques da semana do futebol feminino tem público recorde na Espanha e brasileira marcando 10 gols em Portugal


Foto Divulgação: Benfica

O ano para o futebol feminino do Internacional de Porto Alegre começa cheio de esperanças. Após o vice-campeonato gaúcho em 2018, que foi conquistado pelo Grêmio, nos pênaltis, no Beira-Rio, o colorado resolveu fazer mudanças para a temporada 2019. Apenas 15 das 33 atletas que disputaram o estadual no ano passado se reapresentaram para as primeiras atividades do ano na manhã de ontem, dia 5.


Além das novidades no elenco, a comissão técnica também teve renovações, a técnica Tatiele Silveira não teve o contrato renovado, dando lugar a Maurício Salgado. Formado em Educação Física pela USP, ele tem as licenças C e B da CBF Academy e comanda também a seleção brasileira universitária feminina.


Enquanto isso na Espanha, o jogo entre Athletic Bilbao e o Atlético de Madrid marcou as quartas de final da Copa da Rainha, no estádio San Mamés, que recebeu 48.121 torcedores, batendo o recorde de maior público da categoria na história do futebol espanhol. O vencedor foi o Atlético, que venceu por 2x0, com gols de Sosa, nos acréscimos do primeiro tempo, e de Kaci, aos 49 do segundo. Mas quem ganhou realmente foi o esporte, um grande marco para o futebol feminino.


Em São Paulo, o Corinthians promoveu peneira para jovens que sonham em se tornar profissionais. Iniciando o projeto de um elenco sub-17, a peneira alvinegra recebeu cerca de 800 garotas nascidas entre 2001 e 2006. A seleção classificou 35 meninas para períodos de treinos no clube e mais de 100 foram listadas para uma lista de espera caso haja problemas com as selecionadas.


As garotas realizaram o teste sob os olhares de Daniela Alves, que comandará a equipe sub-17 além das presenças ilustres das ex-jogadoras Alline Calandrini e Milene Domingues, embaixadora da modalidade no clube.


Em Portugal, o Benfica vem fazendo história na disputa da segunda divisão do campeonato feminino, a equipe venceu o CP Pego por 32 a 0 em jogo válido pela 15ª rodada, no Estádio da Tapadinha. O destaque ficou por conta da atacante brasileira Darlene, responsável por 10 gols na partida. O Benfica lidera a competição com 42 pontos e soma a incrível marca de 257 gols assinalados até o momento na disputa.