• Vinicius Rodrigues

ATÉ ONDE VAI ESSE PALMEIRAS DE 2019 ?


Foto: César Greco


Líder do Campeonato Brasileiro com a zaga menos vazada, melhor ataque e de forma isolada na ponta, mesmo com 1 jogo a menos já que o resultado contra o Botafogo ainda será julgado pelo STJD. Este é o Palmeiras que começou forte a busca pelo Hendeca do nacional.


A equipe de Luís Felipe Scolari, faz o melhor início de campeonato após 25 anos, coincidência ou não, desde 1994 alviverde não tinha uma campanha tão boa, ano que o Verdão sagrou-se bicampeão do Brasileirão, algo que pode ser repetido caso a equipe de Felipão conquiste novamente a competição.


Muitos atributos podem ser destacados e podem ser fatores que comprovam que o Palmeiras deste ano está trilhando um caminho que poucas equipes conseguiram neste modelo de pontos corridos. Apenas o Corinthians conseguiu somar 16 pontos em 18 disputados, em três oportunidades 2010, 2011 e 2017, vale lembrar, que nos dois últimos anos citados o alvinegro conquistou o título.


Olhando para o mesmo Palmeiras e em um passado recente, analisando os dois últimos títulos conquistados em 2016 e 2018, a pontuação da equipe na 7ª rodada era muito inferior se comparada a do campeonato atual.


Em 2016, o time do Cuca ocupava a 4ª colocação com apenas 12 pontos. Já no ano passado, o Verdão também era 4º colocado, mas a equipe comandada por Roger Machado até então, havia conquistado apenas 11 pontos.


O time atual na opinião de muitos não joga um futebol muito, porém é um futebol que dá resultado. Não é atoa que o Palmeiras que construiu a importante marca de 30 jogos de invencibilidade no Brasileirão.


Verdão que para vencer seus adversários nem precisa ser brilhante e muitas das vezes nem tem nos seus pés o principal item do futebol, “a bola”, como foi na vitória contra o Santos, quando a equipe de Felipão com apenas 36% da posse de bola e mesmo assim aplicou um 4 a 0, no time de Sampaoli.


É o atual líder com méritos, com sua estratégia de ousar nas jogadas verticais e objetivas, a boa prova de que ter a bola nos seus pés não significa nada, óbvio que é melhor ter ela no seu domínio, porém não é errado se desfazer da pelota, até porque se tem um time que sofre pouco em seus jogos, este time é o Palmeiras, a equipe sofreu apenas 9 gols em 2019, algo surpreendente.


Não sei o que irá acontecer até o final de 2019 com este Palmeiras, mas até aqui, cabe enaltecer o vem sendo feito, claro que é bom conquistar alguma coisa, até mesmo para coroar tudo o que vem sendo apresentado, a única certeza que eu tenho, é que se o Palmeiras conseguir manter a performance dificilmente alguém tira este título do Verdão.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud