• leandrocontato1251

ATLÉTICO DE MADRID VOLTA CONQUISTAR O CAMPEONATO ESPANHOL, VEJA OS FATORES QUE LEVARAM A CONQUISTA.


crédito rede social


Em uma vitória melancólica Atlético de Madrid se consagra campeão da competição espanhola pela oitava vez, o único time a quebrar a hegemonia de Barcelona e Real Madrid na liga a mais de uma década. Com a Vitória de virada dos colchoneros sobre Real Valladolid, com gols de carrasco e Luis Suarez garantem o triunfo na partida. De quebra rebaixa o time do Ronaldo fenômeno para a segunda divisão na última rodada e conquista o troféu com apenas dois pontos a frente do real Madrid o único na disputa da 38° partida da competição.

O lema do atlético sempre foi conquistar na sofrência, mas o que os torcedores não esperavam é que terminaria de uma forma melancólica, o time espanhol precisa de uma simples vitória na última partida para evitar a perda do título para seu rival. O nervosismo atrapalhou muito a equipe comandada pelo técnico Simeone, que apostou em uma formação ofensiva, Mas na etapa inicial sofreu um gol logo no início, neste momento as atenções voltava para o jogo que acontecia no mesmo horário Real Madrid e Villarreal, os merengues perdiam por um a zero, placares que se manteram até o termino do primeiro tempo de ambos jogos.

No segundo tempo o atlético apostava em sua ofensividade e abriu o placar com seu camisa 10, carrasco e depois Com Luis Suarez com 20 gols na competição que ajudou muito durante a campanha do atlético que era líder desde novembro. O que não se imaginava nem dos melhores roteiristas dos cinemas, dramaturgia que a história do futebol nos proporciona muitas emoções, se o atlético não conquistasse a Vitória o real teria a chance de levantar o caneco, pois ao apagar das luzes os merengues viraram a partida para 2X1 poderia a competição ser definida nos últimos minutos. Mas com a Vitória dos colchoneros terminou dois pontos a frente do Real Madrid, com desempenho de 26 vitórias, 8 empates e apenas 4 derrotas .

Festejado pela torcida e jogadores, o atlético volta a incomodar no cenário mundial, com esse título ganha fôlego, além de haver mais credibilidade do técnico argentino que está a dez anos sobre o comando da equipe espanhola.