• leandrocontato1251

ATLETA PROFISSIONAL DE TÊNIS DE MESA, FAZ LANÇAMENTO DE UM GRANDE LIVRO.


Foto: Gustavo Yokota

Gustavo Yokota estudante, atleta de tênis de mesa, reside em Santo André e representa a cidade nos jogos regionais e Jogos abertos, além de outras competições estaduais/nacionais.

O atleta escreveu um grande livro sobre o tênis de mesa que foi lançado pela editora Giostri. Essa modalidade tem pouquíssimas produções desse tipo, portanto, acredita que a obra é de grande contribuição para a modalidade.

O livro manual do tênis de mesa trata-se de um material que contém informações inéditas sobre aspectos técnicos, táticos, históricos e sociais, fruto de três anos de pesquisas e entrevistas com os melhores atletas, treinadores e dirigentes do Brasil.

Há diversas menções à região do ABC Paulista e seus principais representantes, visto que as cidades de Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo são referências.

O livro lançado contribuí para o desenvolvimento do esporte, proporcionando visibilidade, conhecimento e gerando alto valor, que a modalidade pode oferecer aos atletas, simpatizantes e torcedores, visto que é uma modalidade olímpica que necessita de valorização para que possa ser reconhecida.