• Vinicius Rodrigues

BARCELONA, AJAX, LIVERPOOL E TOTTENHAM SE CLASSIFICARAM, CONFIRA:



Nesta semana aonteceram os jogos de volta da Liga dos Campões nas quartas de finais, com algumas surpresas, quebra de jejum, jogaço entre Londrinos e muita emoção, neste espetaculo chamado futebol.


BARCELONA X MANCHESTER UNITED




Messi comandou a equipe Catalã contra os Ingleses, o argentino fez dois gols na vitória por 3 a 0 do Barça sobre o United. O craque não maraca há 12 jogos nas quartas de finais da Liga dos Campeões e ontem teve atuação de gala na classificação.


O Barcelona também quebrou uma sina, a equipe não passava para uma semifinal desde a temporada 2014/15, justamente quando foi campeão pela última vez da Champions.


Na partida de ontem também teve um desabafo, oo brasileiro Coutinho estava sendo criticado e após marcar um golaço fechando o placar comemorou colocando as maõs nos ouvidos, mas seus colegas de equipe consideraram normal a atitude do atleta.


“Eu não vi nada. Sei que ele comemorou com raiva, com desejo. Foi um gol importante para ele depois de tantas críticas que recebeu. Ele é um jogador de classe mundial“, elogiou o experiente volante Sergio Busquets.


JUVENTUS X AJAX





O Ajax após 21 anos está de volta à uma semifinal de Liga dos Campeões, os holandeses conseguiram a façanha de eliminar Real Madrid e Juventus que eram equipes candidatas ao titúlo.


Com a menor média de idade o Ajax vem fazendo história nesta edição e a nova safra de jogadores vem sendo comparada com a equipe campeã de 95, os Holandeses tinham como destaque na campanha que levou ao topo Europeu, nada mais, nada menos que, Seedorf, Van der Saar, os irmãos Ronald e Frank De Boer, Patrick Kluivert entre outros. Já na equipe atual os destaques são, Tadic, De Jong, De Ligt, David Neres e outros grandes talentos jovens.


Ontem em Turin a equipe bateu a Juve por 2 a 1 e despachou os Italianos da UCL, naõ so eliminou a equipe de Cristiano Ronaldo, como também, deixou o gajo fora das semifinais pela primeira vez após 8 anos, Cristiano termina a Liga dos Campões com apenas 6 gols, igualando a temporada 201/11. De suas 15 participações anteriores na competição, ou o camisa 7 caía antes, ou avançava à semifinal. Chegar entre os quatro melhores foi o que mais ocorreu: 11 vezes. Até encarar o time holandês, sempre que chegou às quartas, CR7 passou.


A UCL já apresentou outros asarões ou equipes consideradas zebras, o Dynamo Kyev em 1999, Bayern Leverkusen em 2002, Vilarreal em 2006, Monaco, Porto e Lâ Coruña em 2004


PORTO X LIVERPOOL





O Liverpool foi a equipe que podemos considerar que teve a vida mais fácil nesta fase, a equipe Inglesa venceu os dois jogos sem muitas dificuldades, não dando chances para os Portugueses que deram adeus a Liga.


Os Reds foi para Portugal com a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença e como prometido por Kloppque não poupou seus atletas apesar da vantagem, a equipe não só venceu como emplacou um sonoro 4 a 1 no Estádio do Dragão, no agregado ficou 6 a 1 maior diferença de gols nesta quartas de finais.


MANCHESTER CITY X TOTTENHAM





O jogo da rodada, duas equipes que se conhecem e propõe o jogo boa parte dos seus jogos, os Spurs levava a vantagem do empate para o jogo de volta, o confronto começou da melhor forma possível e logo com 11 minutos 4 gols já tinham sido marcados.


O ritmo da partida não caiu o City chegou conseguir fazer o placar que era necessário para avançar de fase, estava 4 a 2 o placar que era sufiuciente para classificação, mas os Spurs conseguiram marcar o terceiro gol com LIorente, ainda deu tempo para Sterling marcar um gol nos acréscimos da partida, porém foi invalidado após o a conferência do lance no VAR.


O técnico do City, Josep Guardiola, acumulou mais uma frustração na tentativa de conquistar uma Liga dos Campeões após deixar o Barcelona - seu segundo e último troféu do torneio, à frente do time catalão, foi levantado em 2011.


Herói da classificação do Tottenham, Son quebra recorde, com os dois gols de hoje, o sul-coreano chegou aos 12 gols marcados e virou o maior artilheiro asiático da história da competição. Ele deixou para trás Maxim Shatskikh, do Uzbequistão, que balançou as redes por 11 vezes.


Após os jogos desta tarde, Liverpool e Tottenham recolocam os Ingleses entre os melhores da Europa após 10 anos. A Inglaterra também é o país com mais clubes diferentes nas semifinais da Liga dos Campeões, no total são 7, Tottenham, Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City, Leeds United e Liverpool, conseguiram o feito.

Dentre os 4 classificados os Spurs é a única equipe que ainda não venceu a Liga dos Campeões.


SEMIFINAIS



Os jogos de ida serão nos dias 30 de abril e 1º de maio. As partidas de volta acontecem nos dias 7 e 8 de maio. Ajax e Liverpool decidirão seus duelos em casa. Confira as partidas.


JOGOS DE IDA


Tottenham x Ajax, no Tottenham Stadium, 30/04 ou 01/05, às 16h (de Brasília).


Barcelona x Liverpool, no Camp Nou, 30/04 ou 01/05, às 16h (de Brasília).


JOGOS DE VOLTA


Ajax x Tottenham, na Johan Cruijff Arena, 07/05 ou 08/05, às 16h (de Brasília).


Liverpool x Barcelona, em Anfield Road, 07/05 ou 08/05, às 16h (de Brasília).