• filipeq09

barueri sai na frente do osasco pelas semis do paulistão feminino de vôlei


Foto: Divulgação/Federação Paulista de Vôlei

No ginásio José Correa, em Barueri, ocorreu a primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, disputado entre o mandante Hinode/Barueri e o rival Vôlei Osasco/Audax.


O Barueri começou o set de forma segura e atuou melhor que os visitantes. Mesmo assim, o equilíbrio predominou na partida e a equipe barueriense só venceu no 26º ponto, contra 24 do Osasco.


Na volta do intervalo, nova vitória das donas da casa, desta vez de forma mais tranquila. A parcial foi de 25 x 14, dando vantagem para o terceiro set. Na terceira etapa da disputa, o Osasco/Audax acordou, aplicando 25 a 17 e levando o confronto para o quarto set, que poderia empatar o placar geral do jogo.


Mas no último e decisivo set a história se repetiu a favor do Hinode/Barueri. Com melhor desempenho em todo o jogo, o time derrotou as meninas osasquenses por 25 a 20, decretando a vitória na partida de ida das semifinais. A volta será no próximo sábado, 27, às 21:30, no ginásio José Liberatti, na cidade de Osasco. Vale lembrar que caso o Osasco/Audax derrote as meninas do Barueri no jogo de volta, haverá nova partida para definir o classificado, no chamado golden set (jogo extra logo na sequência, com 25 pontos em disputa e um único set).


Na outra semifinal, se enfrentam Sesi/Bauru e Pinheiros. Quem avançar nas duas chaves farão a grande final do Paulistão de Vôlei Feminino.