• filipeq09

BASQUETE DO SÃO PAULO GARANTIDO NO NBB


Foto: Divulgacao / Sao Paulo

O recém formado time de basquete do São Paulo garantiu vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/2020. Após ter finalizado a documentação junto à Liga Nacional de Basquete, o tricolor se juntará aos principais times do país na briga pelo título do torneio nacional.


O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 3, e é a resultado do projeto do clube que está dando certo e vem conquistando os torcedores são-paulinos, adeptos então somente do tradicional futebol. O time chegou à grande final da Liga Ouro, conquistando o vice-campeonato (Unifacisa foi o campeão), o que já foi um passo gigante dado pela equipe que inicia aos poucos sua trajetória no basquete.


De acordo com o atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, a entrada, a entrada na elite do basquete nacional reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. "A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão", afirma o mandatário.


O tricolor ainda disputará o Campeonato Paulista antes de ir ao NBB. No dia 31 de julho o elenco fará sua estreia no torneio estadual. Já o Novo Basquete Brasil terá início no mês de outubro e os dirigentes já trabalham na montagem de um elenco forte para a nova temporada. "Há seis meses éramos uma aposta, mas o trabalho desenvolvido mudou nosso patamar e hoje o São Paulo desperta o interesse nos principais jogadores do país", afirma o Diretor Executivo de marketing, João Fernando Rossi, um dos idealizadores desse projeto.


Quanto ao comando técnico, Claudio Mortari seguirá coordenando a equipe. O treinador acertou um novo vínculo com o clube e fez um balanço do trabalho realizado até o momento. " Montamos uma equipe em tempo recorde para disputar uma competição muito dura e embora tenhamos ficado muito tristes pelo vice-campeonato, analisando friamente o resultado foi muito bom pelas circunstâncias de momento", diz o comandante, que se mostra feliz pelo reconhecimento do trabalho e otimista com o que virá a seguir.