• Leonardo Mendes

BOM FILHO À CASA TORNA

Atualizado: Ago 29

Após longa novela envolvendo o rival City, o craque português está de volta ao Manchester United 12 anos depois, onde foi eleito melhor jogador do mundo na temporada 2007/08.



Anuncio oficial feito pelas redes sociais do Manchester United - FOTO: Reprodução


Um roteiro cheio de reviravoltas, emoção e muita alegria ao final. É assim que podemos resumir os últimos dias de Cristiano Ronaldo. Após quase se transferir para o Manchester City, o astro português de 36 anos foi anunciado de forma oficial pelo rival United, time que na qual foi campeão da Champions League e melhor do mundo na temporada 2007/08.


Cristiano Ronaldo assinou por duas temporadas e retorna ao Red Devils com uma grande missão. Colocar novamente a equipe entre os principais times do mundo. A última vez que a equipe conquistou a tão sonhada Champions foi justamente quando o atacante defendia as cores do clube, em 2007/08. Após a saída do CR7, o Manchester United conquistou apenas o campeonato Inglês em 2012/13, e sua conquista mais recente mais significativa foi a Liga Europa, na temporada 2016/17.


Depois de ter conquistado tudo que disputou com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi para a Juventus, e por lá, não conseguiu atingir os objetivos traçados. O português jogou por três temporadas pela Juve, e apesar de conquistar dois campeonatos italianos, uma copa da Itália e uma Supercopa da Itália, em competições internacionais não teve o mesmo sucesso, sendo eliminado precocemente. Em sua última temporada na Itália, foi artilheiro do campeonato nacional, com 29 gols, mas viu sua equipe terminar em quarto lugar.


CR7 participou normalmente da pré-temporada da Juve, mas começou no banco de reservas na primeira partida do Campeonato Itáliano, contra a Udinese. Segundo o clube, a decisão foi "técnica". Porém, Cristiano Ronaldo já havia deixado claro a vontade de sair do clube, tal afirmação foi confirmada nesta sexta-feira (27), pelo treinador da equipe, Massimiliano Allegri.


Revelado pelo Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Sei anos depois, após conquistar nove títulos, dentre eles, três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa 2008. Já nos Galáticos, conquistou dezesseis títulos, e as incríveis quatro Champions, entre 2013 e 2017.