• Rafael Itapetininga

BOSELLI MARCA NOS ACRESCIMOS E SALVA CORINTHIANS DE MAIS UMA DERROTA EM ITAQUERA...


Foto: meutimao.com.br

O Corinthians entrou em campo na noite de ontem (26), em Itaquera, para tentar espantar a crise vivida pelo clube. A equipe enfrentou o bom time do Santo André, e acabou empatando a partida por 1 a 1.


O Técnico Thiago Nunes fez 3 alterações em relação ao time considerado titular. Cássio e Camacho, (suspensos por cartões), deram lugar a Walter e Gabriel. A outra alteração foi realizada no ataque,  Pedrinho começou o jogo no lugar de Boselli por opção técnica do treinador.


A partida começou com o Corinthians mais uma vez pressionando o time adversário. Logo aos 5 minutos, Pedrinho teve boa chance para finalizar, mas chutou por cima do gol. Fagner aos 15 minutos, em cobrança de falta, fez bom cruzamento para Gil, que cabeceou assustando a meta do Ramalhão. O Corinthians trocava passes e conseguia controlar as ações do jogo. O Santo André não assustava, mas em um contra ataque rápido, Branquinho sofreu falta infantil de Fagner. Na cobrança, Ricardo Luz cruzou para Ronaldo abrir o placar para o time visitante. Após o gol sofrido o Corinthians foi pra cima, mas não conseguiu empatar. A forte chuva atrapalhou o ímpeto da equipe.


No segundo tempo, a chuva voltou atrapalhar o jogo. O Corinthians precisando do resultado  tentou de tudo. Love chutou dentro da pequena área para a defesa de Fernando Henrique. Boselli, aos 22 minutos acertou a trave em um chute forte de direita. No rebote, Luan errou o alvo. Aos poucos a drenagem do gramado começou aparecer, e o time conseguia ter mais perigo com a bola no gramado. Janderson, em bela jogada individual chutou para boa defesa de Fernando Henrique. No rebote com o gol vazio, Love perdeu, aos 42 minutos. Na pressão, Everaldo em chute de fora da área, obrigou mais uma vez Fernando Henrique fazer a defesa. Na sequência, aos 46 minutos veio o gol salvador. Boselli aproveitou cobrança de escanteio e salvou o Corinthians de mais uma derrota na temporada cabeceando para as redes.


Novamente o Corinthians apresentou um bom desempenho, que não foi refletido no resultado. A equipe de Thiago Nunes domina as ações do jogo, mas não transforma em gols as chances conquistadas. Apesar do mau resultado, temos que considerar que a chuva atrapalhou muito o desempenho dos corintianos, o futebol foi impraticável ontem em Itaquera, mesmo assim, o Corinthians segue em crise e terá um belo período de treinos para se ajustar, a equipe termina a rodada com 9 pontos e sente sua classificação ameaçada. A próxima partida será realizada no dia 07 de Março as 19:00 hs contra o Novo Horizontino fora de casa. O Santo André por sua vez, segue com uma campanha exemplar com 19 pontos, e enfrenta no mesmo dia 7, as 15 hs a equipe do Oeste em casa.