• Paulo de Paula

BOTAFOGO VIRA E CONQUISTA SUL-AMERICANO INÉDITO EM CIMA DO CORINTHIANS


Botafogo fez história no ginásio Wlamir Marques. Foto: Rodrigo Lopes/Consulbasquet

O Botafogo é campeão da Liga Sul-americana de basquete. Depois de vencer por 74x70, a equipe alvinegra fechou a série em 2x1 contra o Corinthians e conquistou o seu primeiro título internacional da história. Junto com a conquista, também levou para casa uma vaga na próxima Champions League das Américas.


Após perder a primeira partida no Rio de Janeiro, o clube da Estrela Solitária desembarcou em São Paulo muito pressionado. O Corinthians lotou seu lendário ginásio, o Wlamir Marques, e precisava de apenas uma vitória em duas partidas para se tornar campeão. Mas o Fogão não se intimidou: nos dois jogos, foi muito superior e, nos últimos minutos, segurou a pressão e levantou a taça.


O ala botafoguense Cauê Borges teve desempenho fantástico e foi eleito MVP das finais. Com 20 pontos e 5 assistências, liderou a equipe carioca no último jogo com a ajuda do pivô Du Sommer e do armador Jamaal Smith, que também tiveram bons aproveitamentos.


"O que não jogamos a temporada toda conseguimos jogar nesses dois jogos. Entramos com muita energia, todo mundo brigando e dando o máximo dentro de quadra. Ninguém foi egoísta e acredito que isso tenha sido o segredo da vitória. Estávamos preocupados em fazer o melhor para a equipe. Tivemos altos e baixos durante a partida, mas conseguimos fechar o jogo", disse o MVP da final.


Agora o Botafogo volta a sua atenção para o NBB. Ocupando a 10ª colocação, o time busca ficar entre os 8° primeiros para disputar a Copa Super 8 e ficar melhor colocado para o mata-mata do nacional. A próxima partida será na próxima quarta, em casa, contra o São José.