• Bruno Nunes

BRASIL APOSTA EM RENOVAÇÃO PARA BUSCAR A VAGA NOS JOGOS OLÍMPICOS

O saldo foi positivo. Apesar do vice campeonato na Liga das Nações, a seleção feminina de Vôlei sai fortalecida de Nanquim e ganha força rumo ao Pré-Olímpico.

Gabi se consolida como uma das referências no ataque da seleção (Foto: FIVB)

A Liga das Nações de Vôlei feminino serviu de base para que o técnico José Roberto Guimarães iniciasse o trabalho de renovação na seleção brasileira. Renovação essa que se fez necessária devido aos desfalques por lesão e aos pedidos de dispensa. Devido a esses problemas, o treinador optou por usar o time do Minas, recém campeão da Superliga, como base para montar essa nova equipe que irá buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Os principal destaque dessa nova geração ficou por conta da ponteira Gabi que aos 25 anos, se firmou como a principal referência técnica da seleção. Versátil, Gabi surpreende pela ótima variação nos seus ataques. Macris, em sua primeira grande chance como titular da seleção, também se destacou, apesar de alguns momentos de instabilidade, assim como Mara. Já a Líbero Léia, que não defendia a seleção brasileira desde os Jogos do Rio, fez uma ótima Liga das Nações dando segurança à parte defensiva da equipe.


As ausências de Tandara e Bruna Onório obrigou Zé Roberto à apostar em duas jovens opostas, Paula Borges que começou bem mas caiu de produção e Lorenne, que acabou como um dos destaques da seleção na Liga das Nações.


O próximo compromisso da seleção será os Jogos Pan-Americanos de Lima. O Brasil está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Argentina e Porto Rico. Na outra chave, além das peruanas, donos da casa, estão Colômbia, República Dominicana e Canadá.


O principal compromisso da temporada porém será o Pré-Olímpico (no Pan de Lima, na mesma época, jogará a equipe B). Na competição, entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia, a seleção vai buscar a vaga nos Jogos de Tóquio. A equipe terá os reforços de Tandara, Fabiana, Suelen e Carol.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud