• Bruno Nunes

BRASIL COM GRANDES CHANCES DE AVANÇAR NA COPA DO MUNDO FEMININA


Foto: Reuters
Foto: Reuters

Após os resultados dos jogos dos grupos E e F, as chances do Brasil passar de fase na Copa do Mundo Feminina de Futebol aumentaram, já que ambos os grupos fecharam a 2ª rodada sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos. O regulamento permite que quatro dos seis terceiros lugares avançam à fase seguinte, sendo assim, apenas oito das 24 seleções são eliminadas.


O Brasil se classifica sem depender de nenhum outro resultado em caso de vitória ou empate contra a Itália na próxima terça às 16h, no caso de derrota, o Brasil ficará dependendo de outros resultados para avançar às oitavas da competição.


A situação do grupo C em que a seleção brasileira integra está da seguinte maneira:

A itália lidera com 6 pontos e 6 gols de saldo, o Brasil vem em segundo com 3 pontos e 2 de saldo, logo atrás está a seleção australiana também com 3 pontos mas com saldo 0, e na quarta posição está a Jamaica que ainda não pontuou e amarga um saldo de -8 gols.


Além do Brasil, outras seleções precisam de apenas um ponto para avançar à próxima fase: Noruega e Nigéria, no Grupo A; e Austrália, no Grupo C. Já no Grupo B, onde China e Espanha se enfrentam, na última rodada, em Le Havre – as duas equipes têm 3 pontos e, com isso, o 0 a 0 classifica ambas para as oitavas-de-final.


A semana decisiva da Copa do mundo começa com dois jogos, amanhã a partir das 13h, a China encara a Espanha em Le Havre, no mesmo horário África do Sul e Alemanha medem forças em Montpellier. Um pouco mais tarde às 16h, a seleção da Nigéria enfrenta as donas da casa em Rennes, fechando o dia de jogos, Coreia do Sul e Noruega se enfrentam em Reims.

Posts recentes

Ver tudo

"SEM APOIO"

O futebol mudou. Talvez esta seja a frase mais utilizada por analistas e torcedores do mundo da bola na atualidade. O que precisamos solucionar é se esta mudança foi positiva ou negativa para o futebo