- Bruno Nunes
BRASIL DEFINE ELENCO QUE IRÁ DISPUTAR A LIGA DAS NAÇÕES

Após o término da Superliga Masculina de Vôlei, o técnico da seleção brasileira Renan Dal Zotto definiu a equipe que irá disputar a Liga das Nações e outros importantes torneios pré-olímpicos no ano. Na última terça-feira foram convocados atletas dos clubes finalistas da Superliga e outros dois jogadores que atuam na Itália. A lista final ficou da seguinte maneira:
OPOSTOS
Wallace (Sesc-RJ)
Alan Souza (Sesi-SP)
Felipe Roque (Minas)
Rafael Araújo (Polônia)
LEVANTADORES
Bruninho (Itália)
Eduardo Carísio (Minas)
Thiaguinho (Sesc-RJ)
Fernando Cachopa (Cruzeiro)
CENTRAIS
Isac (Cruzeiro)
Maurício Souza (Sesc-RJ)
Otávio (Taubaté)
Lucão (Taubaté)
Flávio (Minas)
Matheus (Minas)
PONTEIROS
Rodriguinho (Cruzeiro)
Honorato (Minas)
Lucarelli (Taubaté)
Leal (Itália)
Lucas Lóh (Sesi-SP)
Douglas Souza (Taubaté)
Maurício Borges (Sesc-RJ)
Kadu (Itália)
LÍBEROS
Maique (Minas)
Thales (Taubaté)
O Brasil estreia na primeira fase da Liga das nações no dia 31 de maio contra a seleção dos Estados Unidos. Na última edição da competição, a equipe brasileira terminou sua participação na quarta colocação, resultado ruim levando em consideração a qualidade do time.
Sobre a liga das nações:
A competição passou a ser disputada a partir de 2018. A Liga das Nações de vôlei masculino nasceu para substituir a Liga Mundial de vôlei, que foi disputada entre 1990 e 2017, tendo o Brasil como maior campeão.O torneio conta com 16 seleções, com equipes se enfrentando nos seus respectivos grupos. As cinco seleções mais bem classificadas avançam às finais ao lado do país sede.