• Rafael Itapetininga

BRASIL JOGA MAL E EMPATA EM 1 A 1 COM A COLÔMBIA...


Créditos: Uol.com.br

A Seleção Brasileira Sub-23 entrou em campo nesta segunda-feira (03), para estrear no quadrangular final do Torneio Pré - Olímpico, disputado na Colômbia. A equipe brasileira enfrentou a seleção colombiana, que contou com o apoio de sua torcida local, que lotou o estádio Alfonso López ( Arena Desportiva ).


O Técnico André Jardine fez 3 alterações em relação ao time considerado titular, todas elas na defesa, que vinha sendo muito questionada pelo número de gols tomados; mudanças que considero no mínimo equivocadas, era necessário algum tipo de mudança, mas não de forma tão drástica, é incomum que na fase final de um campeonato o Técnico faça 3 mudanças em um único setor e, naturalmente apesar da defesa reserva estar entrosada por treinarem juntos, faltaria entrosamento com o resto da equipe. Jardine mandou a campo o seguinte time: Ivan, Dodô, Nino, Bruno Fuchs, Iago, Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Pedrinho, Antony, Paulinho e Matheus Cunha.


O jogo começou com o Brasil pressionando a saída de bola colombiana, no famoso perde e pressiona chegou duas vezes com perigo, uma com Paulinho e outra com Pedrinho. Com o decorrer do tempo a seleção da Colômbia igualou as ações do jogo e, aproveitava os passes errados do time brasileiro, chegando com transições rápidas na meta brasileira. Foi quando aos 26 minutos em cruzamento para área brasileira, Cetré ganhou pelo alto de Iago e inaugurou o placar de cabeça. Logo após o gol tomado, o Brasil se lançou ao ataque, mas além de não levar perigo ao time colombiano quase levou o segundo gol em contra ataque colombiano, Ivan fez bela intervenção em um cruzamento que desviou na zaga. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Colômbia.


O segundo tempo começou com o Brasil buscando o resultado, logo aos 2 minutos, Antony ( melhor em campo ) em bela jogada individual, achou Pedrinho livre na pequena área, o meia concluiu de cabeça mas desperdiçou uma chance clara para empatar. A Colômbia administrava a vantagem contendo as ações do time brasileiro e, apostava em bolas longas para assustar o Brasil, em uma delas em chute de Sandoval, a bola desviou na zaga brasileira e exigiu linda defesa de Ivan, a bola foi no contra pé do goleiro brasileiro. A Seleção Brasileira tentava ditar as ações da partida, foi quando aos 25 minutos, Paulinho deu passe para Matheus Cunha finalizar da entrada da área e vencer o goleiro Ruíz. Logo no minuto posterior ao empate, Matheus Cunha teve nova chance de arremate, mas não conseguiu virar a partida. O Brasil insistiu, mas não conseguiu a vitória, persistindo o empate de 1x1 no placar final.


A equipe brasileira não jogou bem e, não conseguiu repetir as atuações dos últimos jogos. O ataque não foi efetivo como vinha sendo e a defesa errou muito novamente durante os 90 minutos, mesmo com as mudanças na zaga. O resultado foi ruim para o time brasileiro, tendo em vista que a seleção da Argentina venceu por 3x2 a seleção do Uruguai e lidera o quadrangular final. O Brasil somou apenas um ponto e tem mas 2 jogos para conseguir a vaga olímpica.


O Brasil volta a campo na quinta-feira (06,) para enfrentar a seleção do Uruguai as 20:00 ( de Brasília ), precisando da vitória para seguir vivo na competição.


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...