• Rafael Itapetininga

BRASIL VENCE O URUGUAI COM TRANQUILIDADE...


Créditos: Paraná Portal - Uol

A Seleção Brasileira entrou em campo ontem (22), pela segunda rodada do Torneio Pré - Olímpico disputado na Colômbia. A equipe enfrentou a seleção do Uruguai e, venceu o jogo por 3x1, com um pouco de tranquilidade.

O Técnico André Jardine fez apenas uma alteração em relação a equipe da estréia, Yuri Alberto deu lugar a Matheus Cunha, que não fez sua estréia na primeira rodada devido a fortes dores de cabeça, ele tem 11 gols em 14 jogos com o Técnico; mudança que melhorou o poderio ofensivo da Seleção, devido a imposição física do centroavante.

Assim como na primeira partida, o Brasil fez um belo primeiro tempo, com uma alta posse de bola e trocando muitos passes. O jogo até começou equilibrado, mas aos 14 minutos, Antony ( o melhor em campo ) deu bela assistência para Pedrinho entrar sozinho entre os zagueiros e abrir o placar. O segundo gol saiu de uma saída de bola equivocada da zaga uruguaia, Matheus Cunha pressionou e roubou a bola do zagueiro, na sequência sofreu pênalti do goleiro Arruabarrena, ele mesmo foi para a cobrança e converteu aos 30 minutos.


No segundo tempo a seleção uruguaia saiu para o jogo devido ao revés da primeira etapa e deixou o jogo perigoso, mas o Brasil segurou a pressão com destaque para o goleiro Ivan que fez duas belas defesas. Naturalmente o Uruguai deixou alguns espaços e aos 32 minutos, Matheus Henrique deu belo passe para Pepe ( entrou no lugar de Paulinho ) que saiu na cara do gol e concluiu com uma linda cavadinha por cima do goleiro, deixando o jogo confortável. O Uruguai não desistiu de ir pro ataque e, como vida de goleiro não é fácil, Ivan acabou falhando em cruzamento para área brasileira, culminando no gol de honra do zagueiro Bueno.

Vitória importantíssima para a Seleção, que deixa muito bem encaminhada sua classificação, além dos 100% de aproveitamento a tabela ficou confortável devido as outras equipes do seu grupo terem somado no máximo 3 pontos. O Brasil folga na próxima rodada e volta a campo no dia 28 contra a seleção da Bolívia, as 22:30 ( no horário de brasília ) na cidade de Armênia.

Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...