• filipeq09

Brasil vence Sérvia, se classifica e pega México nas oitavas


Foto: Divulgação/site da FIFA

A Seleção Brasileira enfrentou a Sérvia nesta quarta-feira, dia 27, disputando a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018 e venceu por 2 a 0.

Logo na primeira etapa, Neymar e companhia foram para cima, apesar de um simples empate servir para avançar de fase.

Um susto logo no começo de jogo. O lateral Marcelo se contundiu e teve que sair para a entrada de Filipe Luis, forçando uma substituição inesperada.

Após alguns momentos de pressão de ambos os lados, o Brasil foi se soltando e aos 36 minutos já abriu o placar com o meia Paulinho – num belo lance, encobrindo o goleiro sérvio ao receber um lançamento magistral do também meio-campista Philippe Coutinho. Controlando a partida, a seleção canarinha foi para o intervalo em vantagem.

Precisando exclusivamente da vitória, a Sérvia começou o segundo tempo pressionando os brasileiros em busca do gol que daria início à reação, mas com organização tática e bom futebol, os pentacampeões chegaram a mais um gol no confronto, aos 23'. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Silva cabeceou para o fundo das redes e ampliou a vantagem.

Minutos antes, o técnico Tite promoveu a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho, autor do primeiro gol, para dar mais velocidade e poder de marcação à equipe. Com o 2 a 0, Philippe Coutinho deu lugar a Renato Augusto, outro meia defensivo, o que ajudou a segurar o resultado, equilibrando o meio de campo.

Paulinho foi eleito o melhor jogador da partida, pela sua bela atuação, marcando um gol e sendo destaque na marcação e também nas jogadas de ataque.


Atuação de Neymar

Apesar de não ter marcado nenhum gol, Neymar deu assistência para o gol de cabeça de Thiago Silva e se mostrou mais solto em campo, comparado aos dois primeiros jogos. Nessa partida, o craque brasileiro não demonstrou sentir dor e arriscou mais lances de perigo. Por pouco não marcou por cobertura ao receber a bola em um lance de oportunismo.