BRIGA ACIRRADA PELA PONTA DA TABELA




O Brasileirão deste ano tem fugido um pouco dos anteriores, já que em 2017 o Corinthians fez um 1º turno espetacular e depois usou a “gordura” para sagrar-se campeão. Ano passado foi o São Paulo que começou avassalador mas acabou oscilando durante a competição.


Já neste ano, muitos times dividiram a ponta da tabela. O Palmeiras ficou boa parte do turno na liderança, depois o Santos assumiu e se manteve por um tempo, agora tem o Flamengo como líder e com méritos o clube carioca tem apresentado um ótimo futebol.


ACABOU O GÁS SANTOS ?



O agitado Jorge Sampaoli tem feito milagre com o time que tem nas mãos, o Santos conseguiu algo até aqui que no antes do inicio do Brasileirão muitos não apontariam o Peixe para brigar na parte de cima, pelo elenco que tem.


Atualmente o Alvinegro praiano ocupa a segunda colocação e vive um momento de instabilidade, dentro de casa a equipe deixou escapar 4 pontos já que vem de dois empates. Além de perder o clássico para o São Paulo, o Santos que é muito organizado e aguerrido tem encontrado dificuldades para furar alguns bloqueios.


Peixe que já tem um elenco com poucas opções e perdeu peças fundamentais até aqui na última rodada já que diante do time reserva do Athletico-Pr, Jorge, Soteldo e Derlis Gonzalez não jogaram porque estavam representando suas respectivas seleções. Se o Santos quer brigar pelo título precisa voltar jogar a bola que mostrou pós-Copa América.


QUEM FARÁ FRENTE AO FLAMENGO ?




Líder da competição até aqui com 39 pontos faz uma excelente campanha, o Rubro-negro tem apresentado o melhor futebol do país, é o português Jorge Jesus que foi contestado na sua chegada tem caído nas graças do torcedor e faz muito bem seu papel de treinador.


Muitos podem até questionar, “ah, mas o Flamengo tem vencido equipes consideradas fáceis”. Sim, mas vale lembrar, o mesmo Avaí que o Mengo venceu por 3 a 0, rodadas atrás empatou com o Corinthians. O Ceará que o Flamengo não tomou conhecimento, já venceu Palmeiras e no último sábado empatou com o Corinthians.


Então é o Rubro-negro que tem facilitado a sua vida, Jorge Jesus não tem poupado jogadores mesmo estando em duas competições. Flamengo que desta vez vai brigar mesmo pelo Brasileirão, mas tem um rival que nos últimos anos tem batido de frente com o Clube carioca.


AGORA VAI PALMEIRAS ?




O Verdão que para muitos até a parada da Copa América já era visto como campeão, junto com a parada da copa, estagnou e não se achou mais. Palmeiras que foi sensacional na primeira parte do Campeonato, mas oscilou no momento decisivo do ano.


A equipe Alviverde que passa por uma fase de transição, já que foi necessário troca de treinador, o Felipão deixou de ser genial nos últimos meses e por isso não sustentou o cargo e caiu, mesmo com Mattos e Galiote dizendo que o técnico não seria mandado embora.


Para o lugar dele chegou Mano Menezes, muito questionado na sua chegada, mas em dois jogos deu a equipe o que faltou nas últimas partidas.


Além das duas vitórias o Palmeiras conseguiu ter a posse, criar inúmeras oportunidades. Verdão que conseguiu virar uma partida, algo que não acontecia tinha mais de um ano.


Muito cedo para afirmar se dará certo ou não, mas aos poucos o Mano vai dando sua cara para equipe. Palmeiras que voltou de vez para briga do Campeonato, agora são apenas três pontos atrás do líder Flamengo, se olharmos o retrospecto recente dos últimos anos, posso dizer, que já tem muito torcedor flamenguista tremendo de medo.