• Mateus Reis

CAI O ÚLTIMO INVICTO

O duelo entre Ceará e Palmeiras, válido pela 11° rodada do Brasileirão, no estádio Castelão em Fortaleza, as 19 horas. Mostrou o quanto o time da casa aproveitou bem o período de pausa na Copa América, derrubando o ultimo invicto do Campeonato, que não perdia fazia 33 jogos. Já o Verdão, não conseguiu repetir as boas atuações de antes da parada e mais uma vez o time não jogou bem, passando assim por um momento de instabilidade no ano.


Foto: Globoesporte.com

Com surpresa na escalação, onde todos esperavam um Palmeiras misto ou reserva, o time foi a campo com força máxima. O Alviverde começou o jogo com muita pressão, assim que perdia bola estava subindo a marcação para roubar e iniciar a transição para o ataque. Mas após os primeiros 20’ de pressão na etapa complementar, o Vozão equilibrou um pouco mais a partida e começou a chegar no campo de ataque do adversário. A equipe Cearense começou a gostar muito da partida, até chegar ao seu primeiro gol. O lance gerou polêmica, pois os atletas do Palmeiras reclamaram de uma suposta falta sofrida em Deyverson, onde o VAR, acionou o juiz que verificou e alegou que não houve nada no lance, por fim validou o gol de Matheus Gonçalves. Mesmo depois de sofrer o gol, o time Paulista ainda tentou voltar para o ataque, mas sem levar grande perigo.


A etapa final de se iniciou com o Felipão fazendo uma alteração logo de cara, colocando William (Bigode) no lugar de Gustavo Scarpa, fazendo assim um time mais ofensivo com Dudu armando as jogadas. O time de Palestra Itália, até tentou ir pra cima e fazer uma pressão, mas o mandante se segurou e se portou bem diante da ofensividade do adversário, assim a partida voltou a ser equilibrada. O Palmeiras tentava sua busca pelo primeiro gol, e depois do cruzamento de Marcos Rocha, Deyverson desviou e a bola pegou na mão do zagueiro do Vozão, de imediato o arbitro marcou penalidade, mas o VAR (mais uma vez entrou em ação) e pediu para que o lance fosse revisado. Depois de ser feita a analise, o juiz viu que houve o toque no braço, porém o defensor usou para apoio e com a nova regra da FIFA, isto não é mais pênalti.


Foto: Globoesporte.com


Enderson Moreira, percebeu que o time estava voltando a sofrer pressão e decidiu mudar. Tirou o autor do primeiro gol, Matheus Gonçalves e colocou Leandro Carvalho que assim que entrou, recebeu uma bola que foi desviado por Felipe Melo de cabeça, após um tiro de meta batido por seu goleiro e encobriu Weverton e marcou um lindo gol para seu time, chegando assim a os 2 a 0 e liquidando o jogo.

O Ceará se mostrou um time bem interessante após esta volta do Brasileirão, com muita posse de bola e sempre aproveitando os contra-ataques. Não se pode deixar de elogiar a dupla de zaga formada por Luiz Otávio e Valdo, que jogaram muito na noite de hoje. Agora o Palmeiras, tem que correr contra o tempo, pois o time vem regredindo e até a zaga que era muito sólida já vem sofrendo um numero alto de gols. E coube ao Vozão impor a primeira derrota do então invicto Palmeiras.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud