• Igor Pereira

CAMPEONATO ARGENTINO: RACING COM AS MÃOS NA TAÇA


Divulgação: Racing CLub

Faltando apenas duas rodadas para o final da competição, o Racing de Avellaneda, lidera com folga o campeonato argentino com 55 pontos, 4 a mais que o segundo colocado o Defensa y Justicia, que tem 51 pontos e faz uma campanha surpreendente nessa temporada.

No último sábado (16), o Racing enfrentou o Belgrano no Estádio El Cilindro e venceu mais uma, sua 17° vitória no campeonato, campanha que se desenha para o título desde as primeiras rodadas, mostra a qualidade dos jogadores e principalmente o excelente trabalho do técnico Eduardo Coudet, que já está no time à alguns anos.

A passos largos o time de Avellaneda encaminha um título que não vem a 5 anos, último campeonato argentino conquistado pelo time azul foi em 2014. O 18° Título da liga nacional pode acontecer já no próximo domingo (31), contra o Tigre, jogando fora de casa. Caso o Racing vença a partida, terá que ocorrer um empate no jogo entre Defensa y Justicia e Unión de Santa Fé, partida que também vai acontecer no dia 31, onde o Defensa vai jogar em casa com apoio da torcida. Vale ressaltar que na última rodada vai acontecer o confronto direto entre os dois líderes do torneio, promessa de muita festa no Estádio El Cilindro.

DEFENSA Y JUSTICIA

O pequeno clube de Buenos Aires, que não tem títulos de expressão na Argentina, fez uma temporada de clube grande, superando até mesmo Boca Juniors e River Plate, que são 3° e 4° colocados respectivamente. O time de Sebastian Beccacece é arrumado, porém as vezes sente a falta do peso da camisa, no último domingo (17), perdeu para o Patronato jogando fora de casa. Ainda faltando 2 jogos para o final do campeonato, o time de Buenos Aires pode perder a segunda colocação para o Boca que vem logo atrás com 47 pontos 4 a menos que o Defensa.

ARTILHARIA PESADA

O Racing está a 5 rodadas invicto no campeonato, a última derrota foi para o River Plate, no mês de fevereiro onde perdeu por 2 a 0 fora de casa. Tamanha a campanha do Racing é que o time conta com o artilheiro da competição, o argentino Lisandro López, de 36 anos que fez até agora 17 gols no campeonato, Lisandro que brilhou por muitos anos jogando no Lyon-FRA, voltou tem 4 anos para o clube que o revelou, após passar pelo Internacional de Porto Alegre. "El Diablo" como é conhecido em Avellaneda, mesmo com a idade um pouco avançada, sempre mostrou sua qualidade e liderança no time azul, não é atoa que é hoje o principal jogador do clube, o capitão espera erguer esse título importante, mais um para sua carreira.