• Victor Luís

CAMPEONATO PAULISTA: SALDO NEGATIVO E FUTEBOL POBRE!


Foto: Reprodução

No próximo domingo (21) ocorrerá o último jogo do Campeonato Paulista, não será nenhuma surpresa se o torneio se encerrar com outro 0 a 0. O saldo foi negativo, é perda de tempo opinar em relação à fase classificatória, que serve apenas para encher o calendário, além da paciência do torcedor, com jogos horrorosos.


A esperança de alguns profissionais de imprensa e torcedores que prezam por um futebol “bem jogado”, se inicia no mata-mata do campeonato, em alguns momentos surgem algumas equipes pequenas do estado, e surpreendem os grandes. Para alegria de muitos, os grandes chegaram às semifinais do torneio, finalmente teríamos emoção, com grandes partidas, mas a realidade foi outra. São Paulo e Palmeiras fizeram dois jogos medíocres, é difícil elogiar um Choque-rei sem gols em 180 minutos. Corinthians e Santos realizaram um jogo interessante nos primeiros 90 minutos em Itaquera, mas o jogo da volta no Pacaembu apenas um time queria jogar futebol, o Santos venceu por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis, e foi eliminado.


Aproveito para contestar o regulamento do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos tiveram melhores campanhas que Corinthians e São Paulo, mas como eu já havia dito, de nada serve a primeira fase da competição, com 2 a 2 na soma do clássico alvinegro e 0 a 0 no Choque-rei, Corinthians e São Paulo passaram nas penalidades.


No primeiro jogo da decisão realizada no estádio do Morumbi, novamente o confronto terminou sem gols. No país que é considerado o melhor do futebol, e no principal estado do Brasil, muitas pessoas se contentam com essa porcaria que chamam de esporte. Segundo o técnico do Corinthians Fábio Carille, seu time evoluiu, não marcou com 11 jogadores no campo de defesa, conseguiu levar o empate para Itaquera, e na minha concepção é favorito no Majestoso, por ter uma equipe mais experiente e jogar ao lado de seus torcedores.


Já o São Paulo apareceu na final, em quatro meses o clube já está no terceiro treinador, à expectativa para o Campeonato Brasileiro é boa, Leco e Raí pararam de brincar no comando da equipe e finalmente o Tricolor tem um técnico no banco de reservas. Mas, para final do Paulistão 2019 o que vier é lucro! O clube tem chances de ser campeão sem vencer nenhum clássico, marcando apenas um gol contra o Timão, justamente em Itaquera de bola parada. Torço muito para termos um jogo de futebol no domingo, e que prevaleça a vontade de marcar gols para a beleza do espetáculo.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud